Governo do Estado promove de I Feira do Produtor de Lago Verde

O secretário de estado do trabalho e economia solidária, Julião Amin, participou no município de Lago Verde da I Feira do Produtor de Lago verde, realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Economia Solidária (Setres), em parceria com a cooperativa COOPLAV. 

Na ocasião, a feira reuniu mais de 3 mil pessoas na sede da Colônia de Pescadores do município, sendo mais de 15 barracas de exposição ocupadas por produtores da própria região expondo as potencialidades do município através de suas produtos, entre eles: Cachaças (de manga, abacaxi e banana) , açúcar mascavo, doce de leite, doces em calda, polpas de frutas, mingais, diferentes tipos de feijão, além de criações também, como de suínos, peixes e patos. 

Em sua primeira edição, a feira teve como objetivo a valorização e o fomento ás culturas de economia solidária ecooperativismo, influenciando diretamente a economia do município e no desenvolvimento dos produtores. 

A Setres já alinha junto a cooperativa a organização de uma segunda edição da feira para o mês de março deste,tendo em vista que as políticas de produção e economia solidária estão como prioridade no governo, justamente pelo importante papel que tem no desenvolvimento dos municípios. 

“O fomento ao cooperativismo e a produção está dentro do nosso plano de trabalho, como forma de incentivar a geração de emprego e renda e fortalecer a economia do estado, além de valorizar a nossa produção local”, afirmou o secretário.

Comentários