Operações da PM, no fim de semana, resultam em prisões e apreensão de drogas

Diversas operações foram deflagradas pela Polícia Militar em toda a região metropolitana, no último fim de semana. O efetivo foi distribuído de forma a garantir a tranquilidade da população durante a sexta, sábado e domingo, nas operações realizadas nas principais vias de São Luis e desencadeada, também,nos bairros. Como resultado das ações, foragidos da Justiça foram recapturados, armas e drogas e apreendidas e suspeitos de cometerem assaltos foram detidos. 


Na primeira ação, no sábado (23), equipes do 21º BPM efetuaram a prisão de Wesley Lucas Silva Pessoa, 21, e Lucas de Sousa Costa, 20, ambos, residentes na Vila Sarney. Eles são apontados como autores de diversos assaltos na área da Vila Itamar. A dupla utilizava um revólver calibre 38 e uma motocicleta Suzuki, preta, de placa NXB 6820 para cometer os delitos. 


Já a guarnição do 1º BPM efetuou as prisões de cinco adultos e a apreensão de dois adolescentes. O grupo transitava em um carro e realizava assaltos na Vila Maranhão. O bando foi localizado na BR 135 sentido Anjo da Guarda ao ultrapassar a viatura da PM em alta velocidade. 


O veículo foi interceptado nas imediações do gás Butano, onde foi procedida uma revista nos ocupantes. No distrito policial foi constatado que o Siena azul, de placas JGK 8657,havia sido tomado de assalto no último dia 20, na Vila Embratel. Além do veículo foram recuperados relógios, celular,porta-cédulas, uma pequena quantidade de maconha e dinheiro.

Apreensões de drogas 


Já as apreensões de drogas ocorreram na Rua Bom Jesus, no Residencial 2000, área da Nova República, na qual foi apreendida maconha e uma pessoa presa e um adolescente apreendido. 


A outra apreensão foi realizada pelo Grupo Tático Móvel do 1º BPM durante rondas pelo bairro Maracanã. A PM avistou duas pessoas em atitude duvidosa e resolveu abordá-las. A dupla ao perceber a presença policial empreendeu fuga se abrigando nos fundos do quintal de uma residência. 


Um dos envolvidos identificado com RayldsonPires Lisboa, 18, engoliu algumas trouxinhas de maconha na tentativa de livrar-se de um flagrante. O outro capturado foi Wallison Sousa de Moraes, 23, após prévia consulta constatou-se que existia um mandado de prisão em aberto contra ele. Foi encontrado com a dupla aparelhos celulares, maconha e a quantia de R$ 66. A dupla foi apresentada no Plantão da Vila Embratel.Houve prisões, ainda, na Mauro Fecury II. Na localidade foi preso Alex Sodré Santos, 34, com duas facas. 

Apreensão de arma 


Equipes do 6º BPM, durante a operação de pré-carnaval na Cidade Operária, apreenderam um adolescente de 17 anos que participava de um bloco na unidade 201. O adolescente foi apreendido após os policiais militares suspeitarem da atitude do adolescente. 


Durante a abordagem foi apreendido uma pistola calibre 22 de fabricação argentina com a numeração suprimida; três munições, celular, dinheiro e joias. De acordo com o tenente-coronel Aritana Lisboa, o adolescente já havia sido apreendido outra vezes por ato infracional de roubo e dano.

O adolescente foi apresentado na Delegacia da Cidade Operária. 


Comentários