Polícia Civil prende suspeitos de roubar banco em Igarapé Grande


Foto: Nilson Figueiredo

Por Anselmo Oliveira / Ascom SSP
 
A Polícia Civil, por meio da Superintendência Estadual de Investigação Criminal (SEIC) , realizou na manhã desta sexta-feira(22), a prisão de  Francisco de Jesus Silva , vulgo “TITICO”,de 24 anos; Marcos de Jesus Silva , vulgo”PEBA”,de20 anos; Hilton Carlos Rodrigues da Silva, vulgo “DJ”,de 21 anos; Felipe Santos Silva , de 25 anos; Antônio de Macedo Brandão Filho ,vulgo”LORÃO”, de 30 anos e Antônio Henrique Marque de Sousa ,vulgo”CHORIN”, de 19 anos ,suspeitos de explodir caixas eletrônicos do Banco do Brasil na cidade de Igarapé Grande no começo deste mês.

Toda a ação da Polícia Civil foi coordenada pelo delegado Tiago Bardal, o mesmo ainda destacou que logo após o crime, o bando se dividiu no objetivo de despistar as investigações da polícia, porém o plano não obteve êxito, pois equipes da SEIC e do Grupo de Resposta Rápida (GRT), estavam cientes que o bando se escondia  nas cidades de Bacabal e Lago da Pedra , onde foram feitas as prisões .
Foto: Nilson Figueiredo



Segundo as primeiras informações repassadas pela SEIC, os suspeitos tinham o intuito de cometer outros roubos á banco nas cidades de Paulo Ramos e Lago dos Rodrigues, e que alguns dos suspeitos presos, já possuem passagem criminal, sendo todos do estado do Maranhão.

Com a quadrilha foi apreendida uma escopeta calibre 12, duas pistolas, sendo uma 9 milímetros e outra 380 , além de uma motocicleta , celulares e apetrechos utilizados durante as ações criminosas.


Todos os suspeitos foram encaminhados à sede da SEIC na capital, onde foram autuados pelo crime de associação criminosa armada, e logo em seguida apresentados a imprensa. Após todos os trametes legais da justiça, devem ser recambiados ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas para aguardar as decisões do poder judiciário.

Estiveram presentes na apresentação, o Secretário de Segurança Pública Jefferson Portela, o Delegado Geral da Polícia Civil Lawrence Melo, além do Superintendente da SEiC , o delegado Tiago Bardal e do delegado Luís Jorge , chefe do Departamento Estadual de Combate a Crimes  Contra Instituições Financeiras (DECCRIF). 

“Este tipo de operação, mostra que a Polícia do Maranhão vem apertando o cerco contra esses bandos especialistas em roubar instituições financeiras. Em menos de uma semana, três quadrilhas já foram desarticuladas e a tendência é prosseguir com essas prisões” disse o secretário Jefferson Portela em entrevista após a apresentação.

 



Comentários