Polícia Civil prende suspeito de homicídio em Palmeirândia

Foto: Nilson Figueiredo
A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Regional de Pinheiro, prendeu nesta segunda-feira (22), Euzidio Lobato Neto, de 55 anos, suspeito de cometer um homicídio na cidade de Palmeirândia.

De acordo com delegado Carlos Renato, o crime teria sido motivado por causa de um conflito agrário que vem se estendendo por vários meses naquela região da baixada maranhense entre fazendeiros e quilombolas. No entanto, na última terça-feira (16), o suspeito após um desentendimento com terceiros, teria efetuado um tiro na região do tórax da vítima identificada como Eugino Papas Chagas, que não resistiu e morreu no local.

O crime teria tido uma grande repercussão na região, ao ponto de revoltar populares, e, consequentemente, por esse motivo o suspeito com medo de retaliações acabou fugindo da cidade.

Ainda de acordo com o delegado, após o crime a Polícia Civil deu início às investigações para localizar o principal suspeito de cometer o crime. As autoridades policiais logo conseguiram obter informações precisas de que o envolvido estaria escondido em São Luís.

O suspeito não reagiu no ato de sua prisão e foi encaminhado a Superintendência de Polícia Civil do Interior. O delegado informou que Ezidio irá responder pelo crime de homicídio e deve aguardar as decisões da justiça sobre sua situação no Centro de Triagem de Pedrinhas

Comentários