Polícia Civil prende suspeito do homicídio de um jovem no Anil

A Polícia Civil do Maranhão apresentou na manhã desta terça-feira (23), às 10h, na sede da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), Valdisson Ferreira Santos, conhecido como ‘Macaco’, de 20 anos, suspeito de matar um jovem no bairro do Anil.

O Superintendente do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, delegado Augusto Barros, explicou que Valdisson foi indiciado por latrocínio e teve sua prisão decretada durante as investigações do crime que vitimou Mateus Paulo da Silva Piedade, 20 anos, no bairro do Anil, em São Luís.

Após investigações da Policia Civil, diligências foram realizadas e a polícia conseguiu capturar o suspeito. Ele foi detido na manhã do último domingo (21), durante uma operação que estava sendo executada em um povoado no município de Barreirinhas, a 254,3 km da capital.

Valdisson foi recambiado para São Luís e levado até a Delegacia de Homicídios para prestar esclarecimentos, onde aguardará as decisões da Justiça.

Relembre o caso

O crime ocorreu no dia 18 de novembro de 2015, quando Mateus Paulo da Silva Piedade estava jantando na casa de sua avó materna na companhia de um tio e percebeu um estranho movimento na porta da residência.


O jovem foi constatar o que acontecia, quando se deparou com criminosos assaltando a sua avó e mais duas tias, todas idosas. Mateus acabou sendo alvejado com um tiro na cabeça, após ter arremessado um prato na direção de um dos assaltantes. O jovem ainda foi socorrido, mais morreu minutos depois.

Comentários