EXPOSEGMA permiti integração dosórgãos policias no município de Bacabal e Instituto de Identificação consegue prenderfraudadora após o evento


Por Isadora Fonseca / Ascom -SSP 

Durante todo o dia (08), julho no município de Bacabal, o evento EXPOSEGMA (Exposição sobre Segurança Pública do Maranhão), que é uma política de Segurança Pública voltada para ações de caráter preventivo, e educativo, que tem como foco aproximar a comunidade dos órgãos estaduais, municipais e federais, se fez presente com stands e policiais ministrando palestras educacionais, bem como ações de combate a drogas e a violência nas áreas de Segurança Pública.

Dentre as várias apresentações durante o evento, o Instituto de Identificação, órgão ligado a SPTC, se fez presente durante dois dias no município, com um posto de identificação que foi instalado na Praça Santa Terezinha, com o objetivo de ampliar o atendimento a comunidade na Emissão de carteiras de Identidade, sendo elas 1ª e2ª Via para atender a população de Bacabal. Aproximadamente 150 pessoas foram atendidas.

Segundo o Perito Criminal e Superintendente do Instituto de Identificação – Miguel Alves da Silva neto,sobre a Exposegma, “é extremamente importante, porque além de integrar oSistema de Segurança com a comunidade, permiti a integração dos próprios órgão policias, consideravelmente obtendo um ganho para todo o Sistema e forças policiais”, disse.

Miguel Alves ponderou ainda que “durante o evento no município foi constatado de perto a demanda real da população de Bacabal, e que por conta disso a SPTC já estava estudando novos trabalhos que serão desenvolvidos no sentido de ampliar os postos para atendimento na comunidade Bacabalense”. Revelou.


Integração dos Órgãos Periciais permitiu Policia Civil identificar e prenderfraudadora em Bacabal

Com a partição da Superintendência de Polícia Técnica Cientifica (SPTC) representada pelo Instituto de Identificação e a Superintendência de Policia Civil do Interior (SPCI), representada pela delegacia regional, foi constatado de que algumas informações chegaram até a Regional sobre algumas tentativas de fraudes. O instituto de Identificação após a denúncia conseguiu identificar a fraudadora após suas documentações que foram entregues aos servidores do posto de atendimento durante o atendimento a comunidade local.

Após denunciais a Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da 16ª Regional de Bacabal, com apoio da Superintendência de Policia, Técnica, através do Instituto de Identificação, efetuou na tarde desta sexta-feira a prisão de Hercília Pereira da Silva ou Nilda Pereira de Sousa ou Valdeci Ferreira de Sousa, pela praticado crime de falsidade ideológica.
 

Segundo informações repassadas pelo delegado Elson Ramos regional no município, após investigações,foi constatado pela policia, de que a suspeita já estaria pela terceira vez tentando tirar carteira de identidade se passando por pessoas falecidas. Após diligencias,a fraudadora foi presa em flagrante e levada até a delegacia para prestar esclarecimentos, onde segue presa, aguardando as decisões judiciais.

Participaram das diligências e investigações  os Delegados - Elson Ramos e Bruno Aguiar e os Investigadores- Naiana Moura,Fernando Tomaz e Eduardo.

Comentários