Projeto Férias Culturais movimenta Centro Histórico no período de férias

E no mês de julho o Centro Histórico de São Luís será movimentado pelas ações do projeto 'Férias Culturais'. Uma programação diversificada para o período de férias, movimentando o mês de julho de ludovicenses e turistas.
“A proposta é ocupar as férias com atividades culturais e de lazer. É um período de grande fluxo de turistas e nós precisamos mostrar nossos valores culturais, nossa força, criatividade e nossa identidade para quem optou por visitar São Luís e também para quem mora aqui”, disse a secretária municipal de Turismo, Socorro Araújo.

Fazem parte da programação atrações culturais, roteiros guiados pelo Centro Histórico, Serenata Histórica, roteiro do Reggae, Sarau Histórico e representação de personagens.

Programação

Abrindo a programação nesta quinta-feira (07), na Praça Benedito Leite, às 19h, o Passeio Serenata promete encantar os presentes, com sua musicalidade e personagens históricos. No dia 13.03 (quarta-feira), às 16h, a Setur oferece o roteiro guiado “Conheça São Luís nas Férias”. Um passeio pelo Centro Histórico, acompanhado de um guia de turismo, revelará detalhes e atrativos históricos de São Luís.

No dia seguinte (14.07), às 19h, o Roteiro do Reggae promete colocar todo mundo pra dançar agarradinho. O grupo formado por dj’s, dançarinos e admiradores do movimento Reggae vai percorrer algumas ruas do Centro Histórico ao som do ritmo jamaicano. No dia 20.07, às 19h, novamente o Serenata Histórica, seguida do roteiro guiado “Conheça São Luís nas Férias”, dias 21 e 27.07, às 16h, para que todos possam ter a oportunidade de conhecer a história da capital maranhense, contada de uma forma diferente.

E no dia 28 de julho, também na praça Benedito Leite, às 19h, a programação encerra com o “Sarau Histórico”, onde um grupo composto por músicos, flautistas e instrumentistas vai fazer um resgate ao século XIX, com canções de época. Personagens históricos também ficarão no local apresentando concertos, cantos, declarando poesias e interpretando.


"No ano de 2015, tivemos um bom público em todas as apresentações do projeto. Crianças, adultos, idosos, todos participando e aprovando a iniciativa de um entretenimento saudável, gratuito e que ajuda a resgatar o interesse da nossa população por sua história", destacou a gestora. 

Comentários