2º Companhia do 6º BBM realiza treinamento de Atendimento Pré-Hospitalar em Trizidela do Vale-MA.


No ultimo dia 05 de agosto de 2016, a 2º CIA de Bombeiros Militar, sediada na cidade de Trizidela do Vale, a 283 quilômetros da capital, promoveu um treinamento de Atendimento Pré-Hospitalar a diversos profissionais.

Participaram do treinamento 10 (dez) Atiradores do Tiro de Guerra - TG 08-008 do Exército Brasileiro, 04 (quatro) Policiais Militar do 19º Batalhão de Policia Militar de Pedreiras, 11 civis que trabalham na área de segurança em eventos temporários na cidade de Trizidela do Vale e região do médio Mearim, além de 04 estagiários soldados/2016 do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA).

O objetivo do evento foi capacitar diversos agentes públicos e privados com noções básicas de primeiros socorros a vítimas de traumas e/ou emergências clínicas, para que possam agir com segurança em caso de emergência.

Nas instruções foram abordadas a avaliação inicial da vítima, ressuscitação cardiopulmonar, movimentação, remoção e transporte de traumatizados. O treinamento, que surgiu por iniciativa do 1º Ten QOABM Joel Machado Rodrigues, comandante da 2º CIA do 6º BBM, ainda contou com presença do 3º sargento Marcus Vinicius Magalhães Guedes, formado em odontologia e estudante do 6º ano de medicina, além do Aspirantes a Oficial BM Natália e Parga.

Durante o período da manhã os alunos trabalharam todo o conteúdo teórico. À tarde, foi o momento de colocar em prática todo o conhecimento adquirido. Ao final das atividades, os bombeiros realizaram uma apresentação técnico-profissional simulando um atendimento pré-hospitalar.




Na ocasião, foi demonstrado como realizar a retirada de uma vítima presa em ferragens de um automóvel. Todos os participantes receberam certificado de participação no treinamento.


A finalidade da apresentação é estimular os alunos a aprenderem cada vez mais sobre o assunto e mostrar que é possível realizar os procedimentos de atendimento às vítimas de forma segura e eficiente”, declarou o Aspirante a oficial BM Parga.

Comentários