Batalhão de Bombeiros Marítimo comemora resultado positivo na operação Praia com Segurança.


Após o mês de férias, o Batalhão de Bombeiros Marítimo (BBMar) contabilizou números positivos na operação praia com segurança. Durante todo o mês de julho, mais de 60 militares participaram das ações que aumentaram a segurança de banhistas e frequentadores de praia na capital.O comando do batalhão traçou um planejamento que incluiu o estabelecimento de postos de atendimento com guarda-vidas nas praias do São Marcos, Calhau, Caolho, Meio e Araçagi.

 Como parte da estratégia de ocupar as grandes faixas de areias do litoral ludovicense, embarcações, viaturas e quadrículos também foram utilizados durante toda a operação. Panfletos com orientações de segurança foram distribuídos nas abordagens  nos bares da orla. Uma atenção especial foi dada aos grandes grupos de excursões, que costumam visitar as praias principalmente nos finais de semana.



Com o aumento do número de pessoas nas praias, o intenso trabalho dos guarda-vidas fez a diferença neste mês de Julho. De acordo com o BBMar, foram desempenhadas 25 campanhas preventivas; 04 salvamentos aquáticos; 10 atendimentos de primeiros socorros; um resgate de bem, além de04 crianças, que se encontravam perdidas,foram resgatadas e entregues aos seus responsáveis.

 “Nós terminamos a nossa operação praia com segurança com números satisfatórios, não tivemos nenhuma ocorrência com óbito por afogamento, isso mostra que a nossa estratégia funcionou e que cada vez mais conseguimos conscientizar os banhistas em nossas abordagens” afirmou a major Priscila Chahini, comandante do BBMar.


Os banhistas, aprovaram a campanha e afirmaram se sentir mais seguros com a presença do Batalhão marítimo nas praias. “Eu sempre vejo eles passarem pela praia no quadriculo, quando alguém exagera na profundidade eles apitam e chamam a atenção do banhista, isso nos dá uma sensação de segurança, caso haja uma emergência” declarou a senhora Mônica de Sousa, frequentadora da praia do calhau.

Segundo o comando da corporação, os salvamentos realizados só vem coroar a belíssima campanha desenvolvida pelo BBMar. “O Resultado positivo é fruto do empenho dos guarda-vidas, do forte trabalho de prevenção que fazemos todos os dias e que intensificamos nesse mês de férias. A homenagem a esses profissionais é uma forma de reconhecer o importante trabalho desenvolvido poreles.” declarou o coronel Célio Roberto, comandante geral do Corpo de Bombeiros.

Fonte: Ascom / BBMar

Comentários