CPTUR REALIZA OPERAÇÕES NA ORLA MARÍTIMA E NA REGIÃO CENTRAL DE SÃO LUÍS

A Companhia de Turismo Independente(CPTUR), tem realizado várias operações na região central de São Luís, e na orla marítima da cidade, fazendo abordagens a ônibus, revistando passageiros, veículos, e motos. Diariamente são feitas barreiras na cabeceira da ponte do São Francisco, assim como na Lagoa da Jansen  ao longo da Avenida dos Holandeses, e em toda e extensão da Avenida Litorânea.

A CPTUR comandada pelo Tenente-Coronel Roberto Filho, tem intensificado o policiamento no Centro Histórico de São Luís, dando maior segurança  aos turistas que circulam nas ruas do Reviver, diuturnamente os polícias fazem patrulhamento em toda região no Centro Histórico de São luís, apreendendo, armas, drogas, e prendendo elementos que saem de diferentes bairros, para agirem naquela região.

                         
                           

A reportagem ASCOM SSP acompanhou o trabalho dos policiais desta companhia, em duas operações diferentes. Operação Malha Metropolitana, que é realizada todos os dias no Anel Viário, próximo ao terminal da integração, onde vários Ônibus passam pela revista de passageiros, no comando da Operação Malha Metropolitana, estava o Tenente Rildo, que falou a nossa reportagem que o objetivo da operação, em inibir a prática de assaltos aos ônibus. Disse que durante a operação, os transportes coletivos são parados, e os seus passageiros revistados.

Estevemos também na Lagoa da Jansen acompanhando a Operação Busca Implacável, onde policiais da CPTUR, ficam apostos em frente a base da companhia, fazendo abordagens aos transportes coletivos.
                                
Falamos com o sargento Cabral que estava comandando os trabalhos. O sargento disse que por determinação do Comandante Geral da PMMA, a CPTUR vem realizando essa operação com o objetivo de dar aos passageiros, motoristas e cobradores dos transportes coletivos, maior segurança, uma maneira de combater assaltos aos coletivos, prendendo aqueles que praticam esta modalidade criminosa, e que cada ônibus abordado pelos policiais, é passado um cartão magnético, comprovando que aquele ônibus foi abordado. É mais uma ação de combate e enfreamento a criminalidade na região metropolitana de São Luís, realizada pela Polícia Militar do Maranhão, através da  CPTUR, sob o comando do Tenente-coronel Roberto Filho. Concluiu


Comentários