terça-feira, 30 de agosto de 2016

PMMA inicia o III COSAR

Foto: Nilson Figueiredo

Iniciou na manhã dessa segunda-feira no Quartel do Comando Geral da PMMA o III COSAR (Curso de Operações de Sobrevivência em Área Rural). Estiveram presentes na aula inaugural o Senhor Secretário de Segurança Pública, Delegado Jefferson Portela, o Comandante Geral da PMMA, Coronel José Federico Gomes Pereira e o Subcomandante da PMMA, Coronel Jorge Luongo.

O III COSAR terá duração de aproximadamente 45 dias e será coordenado pelo Capitão QOPM Neildo, participarão do referido curso 32 policiais militares de várias unidades operacionais do Estado e 1 policial civil, totalizando 33 alunos escritos. O Tenente coronel Sodré comandante do CPE (Comando de Policiamento Especializado) destacou que o objetivo do curso é formar profissionais capacitados para atuar em diversas modalidades de ocorrência envolvendo Instituições Bancárias, o referido oficial enfatizou a importância de preparar policias para intervir em ocorrências em áreas de zona rural, pois são nesses ambientes que muitos criminosos se refugiam após ações delituosas.


Foto: Nilson Figueiredo
Os alunos terão instruções de tiro tático, patrulhamento em áreas urbanas e rurais, noções de artefatos explosivos, combate em ambientes confinados, gerenciamento de crise, dentre outros. As instruções serão ministradas no CTA (Centro Tático Aéreo), COE (Companhia de Operações Especiais), 24º BIL (Batalhão de Infantaria Leve), 50º BIS (Batalhão de Infantaria de Selva), 3º BPM (Batalhão de Polícia Militar) e 3º GBM (Grupamento de Bombeiros Militar), localizados na cidade de Imperatriz, além de treinamento nas cidades de Estreito, Carolina e Rosário.

Compareceram ao evento também o Coronel Pedro Ribeiro, Comandante de Policiamento de Área Metropolitana 1 (CPAM I), Coronel Ismael, Comandante do CTA, Coronel Lisboa, Diretor de Pessoal da PMMA, Tenente coronel Simplício, representando o Coronel Roberto, Diretor de Ensino da PMMA e demais autoridades civis e militares.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado e liberado posteriormente.

Obrigado pela sua participação.