Principais ações da Polícia Civil do Maranhão no interior do estado na terça-feira(29)


A Polícia Civil do Maranhão por intermédio da 6 DRPC de Viana realizou, na manhã da Terça-feira(29), no bairro Barreirinhas nesta cidade, a prisão do nacional IVO SANTOS CUTRIM SILVA, de 35 anos, contra este constava em aberto 4 (quatro) mandados de prisão em aberto, pelos crimes de roubo e furto qualificado. Participaram da prisão os DPCs Jorge Pacheco e Mário e o EPC Fernando.

A Policia Civil através da Del Regional de Caxias efetuou  na manhã da terça-feira(29), a prisão do nacional Francisco da Silva Consolo, tb conhecido por João Ramos Fernandes Neto, o qual, e foragido do Ceará, onde possui mandados de prisão por roubo qualificado e formação de quadrilha na 17 vara Criminal de Fortaleza e 2 Vara de Caucaia, sendo tb autuado em flagrante delito por posse de arma de fogo com numeração suprimida e falsidade ideológica. Há cerca de 15 dias iniciamos investigação acerca desse indivíduo,  que já residi a há mais de 02 anos em Caxias, sendo proprietário de uma pequena fazenda e mais recente instalou uma loja de peças p motocicletas.

Identificamos que alem dos mandados, ele tinha sido autuado em flagrante por receptação no dia 18/08 último em Ico-CE,  ocasião em que conduzia  caminhão roubado no Crato CE.  

O mesmo já foi processado por roubo a carga em São PAULO SP e é suspeito de integrar quadrilha de assaltos a cargas e veículos com ações na região de Juazeiro do Norte e Crato, além de outras cidades.  Com o intercâmbio das informações a PC do Ceará através do Delegado Marcos Santos de  Ico- CE representou por outra preventiva p João Ramos, o qual alega ser pernambucano,  mas possuo RG pelo Estado de Santa Catarina.

Polícia Civil, através da Delegacia de Arame estourar uma casa usada para descaracterizar motocicletas provenientes de roubo e furto na cidade, uma motocicleta pop 100 de cor amarela – já estava pintada de vermelha, fora recuperada no local, a mesma havia sido furtada na sexta-feira 26/08. Nenhum envolvido foi encontrado no local, as investigações continuam.

A Polícia Civil através do 1DP de Imperatriz em parceria com a Delegacia de Arame, na terça-feira(20), em cumprimento a mandados de busca e apreensão oriundos da comarca de Imperatriz,  efetuaram a prisão em Flagrante do Empresário Francisco Bezerra dos Santos “Vulgo Francisco da Agropecuário”. Na ação foram apreendidas notas fiscais, um revólver calibre 38, uma pistola 380, um rifle calibre 22, uma espingarda calibre 12, 24 munições calibre 380, 14 munições calibre 12, 13 munições calibre 38.


O empresário era investigado pela Polícia Civil de Arame por venda de armas e munições e por receptação pelo 1DP de Imperatriz. A operação contou com a participação do Delegado Carlos Cézar de Andrade do 1° DP com sua equipe formada pelos policiais Raimundo da Costa Neto, Markus Handerson Lopes Rodrigues e José de Arimatéia Cunha Rodrigues e por Ronilson Alex Ferreira de Carvalho que responde pela Delegacia de Arame…


Material apreendido

Comentários