3ª CIA independente de Bombeiros Militar realiza serviço de prevenção de acidentes durante festejo na cidade de Vargem Grande-MA

003



Milhares de romeiros se reuniram na cidade de Vargem Grande, distante a 172 quilometros de São Luís, para acompanhar o tradicional festejo da cidade que já acontece há 180 anos. O evento homenageia São Raimundo dos Mulundus, santo não reconhecido pela Igreja católica, porém consagrado pela comunidade da região.
Para garantir a segurança da grande concentração de público, a 3ª companhia Independente Bombeiros Militar, sediada em Itapecuru Mirim-MA, mobilizou uma equipe de 8 bombeiros, que contou com o apoio de uma ambulância e uma viatura de resgate. Os bombeiros ainda estabeleceram um ponto de atendimento em uma tenda instalada em local estratégico para orientação e prestação de serviços à população.
001
 “Isso aqui é uma grande festa, já é uma tradição. Eu me senti mal e fui atendido pelo Corpo de Bombeiros, isso que é prestar saúde para o povo”, declarou o senhor Raimundo Siqueira Machado após ser atendido pelos Militares.
De acordo com o comandante da unidade operacional, a corporação não poderia deixar de se fazer presente no grande evento, prestando orientações e realizando atendimento à comunidade. “Trabalhamos, durante esse evento, para que a população de Vargem Grande e seus visitantes fossem assistidos e protegidas por nossos guardiões de Itapecuru” comentou o major Patrício Penha, comandante da 3ª CIA”.
002

Fonte: Ascom / CBBMA

Comentários