Bombeiro auxilia parto de emergência em domicílio

Um atendimento especial foi realizado por uma equipe composta por agentes do SAMU e do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (PMMA), no último sábado (24). Uma mulher de 31 anos, que estava grávida, entrou em estado de parto quando se aproximava do domicílio de um familiar no bairro do São Francisco.

A equipe, formada por agentes das duas instituições, foi acionada quando usava uma ambulância que, normalmente, atende ocorrências de pacientes psiquiátricos. De acordo com o 3º Sargento do CBMMA, C. Roberto, que participou do atendimento, eles encontraram a mulher sentada em um sofá. “O Bebê já estava nascendo, nós auxiliamos a retirada da criança, fizemos o corte do cordão umbilical e realizamos todo o procedimento de assepsia”, declarou o bombeiro.

O bebê, uma menina, ganhou logo o conforto nos braços da sua mãe. Já na ambulância, foram levadas com segurança até a Santa Casa, onde receberam os cuidados médicos necessários. Segundo os bombeiros, casos semelhantes acontecem com certa frequência, mas, auxiliar um nascimento de um bebê é sempre uma ocorrência bastante emocionante, mesmo para qualquer regatista experiente.

Comentários