Cúpula da segurança pública entrega nova delegacia para o município de São Mateus

Foto: Nilson Figueiredo 

Por Mauro Wagner / Ascom - SSP

O Governo do Estado do Maranhão por meio da secretaria de segurança pública inaugurou nesta terça-feira (13), por volta das 9hs, a nova delegacia do município de São Mateus. A delegacia vem resolver um problema não somente estrutural, mas também para incorporar os novos policiais inclusos nesta nova gestão. Presente na solenidade, o secretário de segurança pública Jefferson Portela, o delegado geral Lawrence Melo e o superintendente do interior Dicival Gonçalves ratificaram o compromisso do governo Flávio Dino, em gerir um governo compromissado com a população.

Por conta da parceria entre a Secretaria de Segurança Pública (SSP) e a Secretaria de Estado e Administração Penitenciária (Seap), as delegacias que ainda estão responsáveis por internos, estão sendo entregues aos cuidados da Seap e construídas novas delegacias, amplas e aptas para o bom desempenho dos policiais, no sentido que possam exercer seus serviços como investigadores de polícia e assim prestarem serviços de qualidade para a população.
Foto: Nilson Figueiredo


A solenidade foi iniciada com um momento de oração realizada pelos pastores Ary da Igreja Batista, o pastor Marco Aguiar da Assembléia de Deus e o padre Valdeci. Em prosseguimento, a secretária adjunta de administração Audelúcia Aragão o prefeito municipal. 

O delegado geral Lawrence Melo ressaltou que “Como servidores públicos que somos, temos esta consciência em servir a sociedade. Em nome da Polícia Civil entregamos esta obra para a população de São Mateus. A nova delegacia de São Mateus é fruto de um trabalho honesto deste governo. 

Este prédio espaçoso e confortável, ajudará os policiais civis e militares à desenvolverem um trabalho de qualidade para a comunidade de São Mateus. Estamos aqui para levar resolutividade dos trabalhos da polícia para a Justiça”, ponderou o delegado geral.

Unidade da Polícia Civil para qualificar a investigação criminal

Na solenidade de inauguração, o secretário de segurança pública Jefferson Portela informou acerca das ações da segurança pública, que onde houver a peleja entre o bem e o mal, estaremos lá como cidadãos de bem para combater a criminalidade. 

Ele disse ainda “A inauguração desta delegacia de polícia estava sendo reivindicada pela população, poia a atual delegacia estava trabalhando de forma inadequada. Esta construção justifica os apelos feitos pela população. 

Esta obra era para ter sido construída há muito tempo, pelas gestões passadas. Entregamos esta e outras delegacias, por conta de um trabalho sério, honesto e justo nesta nova gestão de governo.

A inauguração virou uma grande festa social, uma grande festa cívica. Um grande número de cidadãos e cidadãs, aqui presentes. As autoridades públicas do município, do Judiciário, do Ministério Público, da Polícia Militar, da Polícia Civil, numa grande solenidade. Dentre as 100 inaugurações do governador Flávio Dino, está aqui esta unidade da Polícia Civil, para qualificar a investigação criminal na cidade de São Mateus e fazer baixar cada vez mais o índice de violência e criminalidade.

O Promotor Clodomir Bandeira disse que “Está agradecido pela obra disponibilizada para o município de São Mateus. Quero ainda ressaltar que em breve estaremos recebendo aqui no município, também, um Batalhão da Polícia Militar para que possamos ter mais tranquilidade como cidadãos de bem”. 

Já o Superintendente do Interior Dicival Gonçalves ratificou o compromisso do governador Flávio Dino em ajudar sempre os pedidos na área da segurança pública. O superintendente agradeceu por ele ter atendido, mas esta obra.


Além das autoridades destacadas estavam o Juiz Marco Aurélio; Procurador Thiago Resende Aragão; o delegado Jefferson Serra, a delegada Fernanda Araújo da DEM de Bacabal; O Capitão da PM, o Cel. Araújo; O Comandante da Guarda Municipal Gilvam Martins.

Comentários