Ações da Polícia Civil do Maranhão através da SPCC, diminuem o índice de roubo a residências em São Luís-MA


Desde quando assumiu a Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), o delegado superintendente Armando Pacheco e sua equipe de delegados e investigadores, vem realizando um grande trabalho na região metropolitana de São Luís. A SPCC sob seu comando, tem realizado várias ações e operações contínuas, que tem dado resultados positivos, diminuindo  o índice de criminalidade na capital, desbaratando quadrilhas de assaltantes de coletivos, de roubo a residencias assim como quadrilhas de traficantes.

O superintendente falou, que  todos os dias são realizadas prisões de indivíduos nocivos a sociedade, e apreensão de armas, munições, carros roubados, e drogas. Disse que Para a realização desse grandioso trabalho da Polícia Civil na capital, A SPCC, conta com o apoio do Delegado Geral Lawrence Melo, e do Secretário de segurança, Jefferson Portela, que não tem medido  esforços para em ações conjuntas com as demais forças de segurança,  combater a criminalidade na capital maranhense. Disse o superintendente.

AÇÕES DA SPCC NO COMBATE AO ROUBO EM RESÍDÊNCIA

Quanto ao trabalho de combate ao roubo em residências o superintendente falou que no mês de março deste ano, foi criada uma equipe composta por delegado e investigadores, da Delegacia de Roubos e Furtos, para fazer um levantamento dos roubos a residências  na região metropolitana de São Luís, e centralizar o trabalho da investigações. Falou que antes não havia essa troca de investigação, com a criação dessa equipe para especificamente trabalhar nestas duas linhas de crimes, obtivemos resultado positivos, prendendo quadrilhas que já tinham praticado vários crimes dessa natureza, facilitando a identificação de cada um desses criminosos, que agiam roubando residências e assaltando ônibus na capital. Disse


Informou que com essa equipe composta de seis investigadores, um escrivão e um delegado, a SPCC, conseguiu do mês de março pra cá, já foram identificadas e presas trinta e três quadrilhas especializadas em assalto a coletivos e roubos a residências, sendo que só uma quadrilha tinha dezessete integrantes, com essas prisões houve uma redução significativa nestes tipos de crimes, onde as ocorrências vem tendo uma que gradativa, de 120, ocorrências ao mês, de março até o mês de junho, caiu para 58 e no mês de Julho 52 ocorrências, fechando o mês de agosto com 40 ocorrências, tendo por tanto uma diminuição significativa de 48% desta prática criminosa. Falou que atualmente a Polícia  Civil tem dado continuidade a este trabalho, com o objetivo de coibir esta prática criminosa na região metropolitana da grande São Luís!

Assista a entrevista abaixo:

Comentários