Presidente do TRE profere palestra em encontro da PMMA sobre segurança das eleições 2016

Para tratar sobre a segurança do pleito eleitoral, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, desembargador Lourival de Jesus Serejo Sousa, ministrou uma palestra com o tema: “Juntos superando desafios”, na manhã de segunda-feira (12), no auditório do Quartel do Comando Geral, no Calhau, em São Luís.

A reunião foi presidida pelo subcomandante geral, coronel Jorge Allen Guerra Luongo, e teve a participação de coronéis do alto comando, diretores, chefes de sessões, comandantes de unidade e oficiais da capital e do interior.

O desembargador falou das ações do TRE que estão sendo desenvolvidas em todo o estado, como teste das 11.947 urnas eletrônicas e do treinamento de quase 70 mil mesários, além das audiências com os candidatos que participarão das eleições.

Lourival Serejo disse ainda que a PM tem desempenhado um papel importante nas eleições. “O trabalho da Polícia Militar tem sido eficiente em todos os segmentos, o TRE agradece a parceria e o apoio desta secular Instituição que sempre contribui com a segurança das eleições”.

Atuação da PM

O subcomandante disse que as cidades do interior receberão reforço significativo de policiais. O coronel disse ainda que o alto comando e comandantes de unidades finalizam as diretrizes para que a PMMA exerça seu papel de garantir a ordem e segurança do pleito. “Estamos imbuídos em fazer o melhor para garantir que todos possam participar de forma democrática e tranquila desse importante momento de cidadania para escolher seus representantes”, ressaltou o subcomandante Luongo.


Comentários