Secretário de segurança Jefferson Portela coordena ações contra a criminalidade e a violência na região metropolitana


A cúpula da segurança pública em ações no sentido de coibir e inibir as ações criminosas e ainda em evitar os ataques criminosos contra a população realizou em vários bairros da região metropolitana de São Luís, blitz, abordagens a transeuntes e revistas em veículos passeios e coletivos. A operação coordenada pela SPCC levou às ruas da capital, cerca de 70 policiais civis e militares em operação integrada, onde intensificaram a presença das polícias nos bairros da capital.

Nas ações coordenadas pelo secretário de segurança pública Jefferson Portela, o secretário Adjunto Saulo de Tarso, o delegado geral Lawrence Mello, a Superintendência de Polícia Civil da Capital (Spcc), e ainda o apoio dos policiais militares, subdividiram as áreas de acordo com os limites das quatro seccionais da Polícia Civil, como sendo, Norte, Sul, Leste e Oeste, dando ênfase em promover a ordem e a segurança pública.

A cúpula da segurança intensificou as ações de combate ao crime no centro da cidade, bairros adjacentes, terminais de integrações, praças públicas, garantindo assim à população o desejo supra de ir e vir do cidadão. Os policiais civis e militares realizaram ações inibidoras em abordagens a transeuntes, revistas em veículos passeios, coletivos e ainda incursões em áreas com suspeitas de serem usados para realizarem o tráfico de drogas.

O secretário de segurança Jefferson Portela, ponderou que “As operações continuarão em horários indeterminados, e sempre visando combater ações de crime, que possam intimidar o cidadão de bem” sinalizou o secretário.

Delegacia Geral e SPCC agradecem pela operação conjunta

Na Manhã desta quinta-feira (29), por volta das 9hs, a Delegacia Geral juntamente com a Superintendência de Polícia Civil da Capital (Spcc) realizou uma reunião no tocante à apuração dos dados da operação desencadeada na noite desta quarta-feira.

No encontro foi repassado o agradecimento participativo das seccionais Norte, Sul, Leste e Oeste, e ainda o reconhecimento pela disponibilidade e pronto atendimento em poder contribuir com a segurança da população maranhense.

Combate aos assaltos nos coletivos

Nas ações realizadas na operação de ontem foram destacados, que os policiais evitaram duas situações de assaltos contra coletivos na capital. O delegado Pedro Adriano que responde pela Seccional Oeste, disse, que em uma abordagem no terminal de Integração da Praia Grande, foram realizadas buscas e ao abordarem um coletivo que faz linha Rodoviária via São Raimundo, dois suspeitos teriam se evadidos dos coletivos, mas não foram capturados. Em outra situação, nas proximidades do bairro do Monte Castelo, após um patrulhamento, outro suspeito teria se evadido ao perceber a presença da polícia, quando a mesma fazia revista nos coletivos.


Comentários