Secretário de Segurança Pública homengeia Bombeiros Militar do Maranhão, pelos relevantes serviços prestados nas Olimpíadas Rio 2016


Foi realizada na tarde da última segunda-feira(06), no auditório Leofredo Ramos da SSP, solenidade de entregas de Medalhas e certificados ao grupo do Corpo de Bombeiros Maranhão, que participou da operação militar nas Olimpíadas Rio 2016.

Um total de oitenta homens do Corpo de Bombeiros foram destacados para o evento, sob o comando do Major Silva Júnior, para somar trabalhos junto as forças armadas responsáveis pela segurança nas Olimpíadas. Os bombeiros do Maranhão, antes de participar da missão, passaram por um treinamento com instrutores da Força Nacional.

O secretário De segurança Jefferson Portela em entrevista a nossa reportagem, falou que os Bombeiros Maranhenses, representaram Corpo de Bombeiros e o Maranhão. fez um agradecimento a corporação. Disse o aprendizado que tiveram neste período, serviu de trocar experiências e informações, com outro Bombeiros e demais forças de segurança que participaram do evento. Por tanto foi uma participação de auto relevância para o Estado. disse o secretário.


Falou que ao integrantes do grupamento dos Bombeiros Militar, foi entregue Além do certificado de participação como força de segurança nas Olimpíadas, receberam também, a medalha do Batalhão de Suez, que ficará gravado na história, por esta honrosa participação do Corpo de Bombeiro Militar do Maranhão durante o período em que esteve neste maior evento esportivo do mundo.

O Chefe das forças de segurança do Maranhão Falou também, da sua satisfação dentro da sua gestão, o Estado  fazer parte de um evento a nível internacional que foi a Olimpíada 2016, enviando homens do Corpo de Bombeiros para auxiliar as forças federais de segurança.



“Pra mim é uma honra comandar o Sistema de Segurança do Maranhão e poder viver essa grande experiência. As Olimpíadas constitui-se o fenômeno esportivo do globo terrestre. Tivemos aqui duzentos e seis países participando deste grandioso evento. Portanto me sinto horado em poder ver o Maranhão ser representados pelos homens do Corpo de Bombeiros. Daí o motivo da alegria em receber e homenagear esse companheiros que estiveram presentes, representando O Maranhão integrados as forças federais de segurança, nas Olimpíadas  Rio 2016″ .Concluiu.

Para o comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão coronel Célio Roberto. é motivo de honra está homenageando os Bombeiros que participaram deste grande evento mundial que  foi as Olimpíadas, que o governador Flávio Dino e secretário de segurança Jefferson Portela, deram total apoio para que os homens do Corpo de Bombeiros representasse o Maranhão integrando as forças nacionais de segurança para a cobertura deste grande evento. Portanto!  Como comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão parabenizo a todos os bombeiros que representaram o Maranhão, pelos relevantes serviços prestados nas Olimpíadas 2016. Concluiu o comandante.

O Major Silva Júnior comandante dos Bombeiros Militar na missão, falou que foi feito inicialmente, um trabalho de capacitação realizado pela Força Nacional com objetivo de prepara os militares para o evento, que após o treinamento, houve um trabalho muito intenso, e que o grupamento do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, realizou um belíssimo tralho, ostentado com honra a bandeira do Estado.

Para o 1º Sargento Martins, foi um momento impar na sua vida e na vida dos seus colegas Bombeiros do Maranhão, a participação nas Olimpíadas Rio 2016 e que o marca do trabalho realizado no evento, foi o espírito de cooperação, dedicação e acima de tudo da união de todos. Foi um belíssimo trabalho e um grande evento onde representamos com honra amor e carinho, o Corpo de Bombeiros, e o Estado do Maranhão. Disse o Sargento!


Estiveram presentes ao evento, o secretário de segurança pública Jefferson Portela, Coronel Célio Roberto, comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, Major Silva Júnior, e os integrantes do grupamento de bombeiros que participaram da segurança nas Olimpíadas Rio 2016.

Comentários