SSP ENTREGA CERTIFICADOS DO 1º CURSO DE OPERAÇÕES POLICIAIS NO INTERIOR


Foi realizada na tarde da quarta-feira(31), no auditório Leofredo Ramos da SSP-MA, solenidade de entrega de certificados aos policiais que concluíram o Curso de Operações Policiais no Interior. Ao todo vinte e cinco policiais concluíram o curso, promovido pela Secretaria de Estado de Segurança Publica, através da Superintendência de Polícia Civil do Interior(SPCI), sob a coordenação da Delegacia Regional de Rosário com a coordenação do Delegado Regional, Guilherme Campelo, e teve como Instrutor o investigador de polícia Adriano Ferreira Mendes.

A reportagem Ascom SSP, esteve presente ao evento e conversou com secretário de segurança pública, Jefferson Portela, oportunidade em que ele falou da importância de uniformizar o trabalho dos policiais civis. Disse que este é o primeiro Curso de Operações Policiais no interior, feito pela própria regional do interior do estado, preparando homens e mulheres lotados nos municípios maranhenses, preparados para qualquer tipo de intervenção policial no combate a criminalidade.
                            
Para  Guilherme Campelo, Delegado Regional de Rosário, Coordenador do Curso, o objetivo principal, é treinar policiais para manusear armas de grossos calibres em operações especias, prepara-los para combater o crime organizado no interior do estado. Disse que esse curso é uma ferramenta de reciclagem e capacitação profissional, desses profissionais da segurança pública, que dia a dia estão se confrontando com indivíduos que vivem no submundo do crime.
Natália Porpino, Delegada Especial da Mulher, Falou que o curso foi uma iniciativa do Delegado Regional de Rosário-MA, com apoio da SSP Através da SPCI de extrema importância para os policiais que participaram dessa reciclagem e aperfeiçoamento, onde foi aprimoradas novas técnicas de ações. Portanto foi muito gratificante participar desse treinamento maravilhoso, onde podemos desenvolver novas ações em operações de combate a criminalidade no interior maranhense! Concluiu.
       Natália Porpino, Delegada Especial da Mulher/Rosário-MA Secretário Jefferson Portela/Entrega certificado do curso
a delegada Natália Porpino/DEM Rosário-MA
 
O superintendente da SPCI, Dicival Gonçalves. Disse que o Curso de Operações Policiais do interior, foi coordenado pela Regional de Rosário e foi ministrado na cidade de Barreirinhas, que tem como objetivo capacitar policiais com técnicas de manuseio de armas de longo alcance, armas de calibre 556 e 762. É um curso que que visa preparar delegados, escrivães e investigadores de polícia, para o combate da criminalidade no interior do Maranhão. Um curso que teve o apoio da SSP, Delegacia Geral e SPCI.
No final da solenidade foi feita a entrega dos diplomas aos policiais participantes do curso. Estiveram presentes na solenidade, o secretário de segurança pública, Jefferson Portela, o comandante geral da Polícia Militar do Maranhão, coronel Frederico Pereira, Delegado Geral Lawrence Melo, Coronel Célio Roberto comandante do Corpo de Bombeiros Militar, Delegado Dicival Gonçalves, superintendente da SPCI, Delegados regionais de Rosário Guilherme Campelo e Samuel Morita de Itapecuru-Mirim.

Comentários