Polícia Civil realiza distribuição de brinquedos no Bairro de Fátima. Em Balsas, a Polícia Civil realizou também ações solidárias


Por Mauro Wagner / Ascom - SSP

A Polícia Civil por meio da Superintendência de Investigações Criminais (Seic), e a Superintendência Estadual de Repreensão ao Narcotráfico (Senarc), realizou na tarde desta sexta-feira (14), por volta das 15hs, uma ação solidária por conta da comemoração do dia das crianças. As duas superintendências doaram brinquedos e produtos de primeiras necessidades, para Associação Carente São Benedito, localizada no Bairro de Fátima, onde também funciona o Educandário Manuel da Conceição Pinheiro Sobrinho, que conta com 320 alunos.

O projeto solidário é uma forma de aproximar mais a Polícia Civil junto á comunidade do Bairro de Fátima e deixando assim, as crianças com uma imagem real, a qual a polícia Civil é amiga da população. A ação contou com a presença de delegados, investigadores, escrivães e funcionários da Seic e Senarc, os quais se engajaram na tarefe solidária em prol das crianças que frequentam o educandário. Uma comitiva em veículos se deslocou até a entrada da Associação, onde os presentes foram entregues até a direção.

A Presidente da Associação Carente São Benedito do Bairro de Fátima, Andrelina Joana Costa Leite levou as autoridades até as salas de aulas, havendo um contato direto com as crianças, onde em seguida, aconteceu a entrega dos presentes. Em agradecimento pelos presentes doados, os alunos cantaram o Hino Nacional e ainda abraçaram e beijaram os visitantes. Perguntado ao aluno da creche, Arthur Guilherme da Silva, de 07 anos, se era bom frequentar a escolinha, o aluno disse que “É bom, muito bom, pois vemos tv, aprendemos, estudamos e lanchamos”, conclui-o o aluno.

Ainda no evento, Andrelina Leite, informou a importância de a polícia poder vir pra dentro da comunidade não somente para combater a violência, mas também para ser solidária e pra conhecermos o nosso dia a dia dentro da comunidade. Ela disse ainda que “É um momento único, pois nunca tivemos nenhuma visita igual. Quero aqui agradecer o investigador Isaor, que teve a iniciativa e nos visitou e inclusive já morou no bairro e sabe das nossas dificuldades e limitações. Quando chega este tipo de ajuda, ficamos radiantes de felicidades e pedimos a Deus que abençoes a cada um de vocês”, ponderou a diretora.

Presente no evento, o superintendente da Senarc, Thiago Bardal, ressaltou que “Esta Ação da Seic e Senarc, foi uma pequena doação para a comunidade do Bairro de Fátima, foram brinquedos, inclusive fixos, as quais possam desfrutar. Essa ajuda social não é nada pelo que elas merecem. Quero informar ainda, que o mesmo inimigo da população, é o mesmo inimigo do Estado e da Polícia. A Polícia Civil está junto da população para que possamos resolver este problema da comunidade. A importância do papel da escola hoje, para a diminuição da criminalidade, no nosso entender hoje, através da educação e da religião, são os principais meios dessa juventude, dessa adolescência para que eles não possam ir para o mundo das drogas, da criminalidade. Essas ações solidárias se repetirão não somente no dia das crianças, mas também no final do ano, para mostrar que estamos sensíveis aos problemas da comunidade e esta aproximação é para ajudar”, finalizou o superintendente.

Mais ações pela Polícia Civil em Balsas

Outra ação social aconteceu também no município de Balsas, onde por conta da Delegacia Especial da Mulher (DEM), coordenada pela delegada titular Letícia Gama e o Conselho Tutelar da região reuniram no dia 11 de outubro, diversas crianças, no sentido de demonstrar que a Polícia Civil é uma grande parceira, no tocante aos problemas da comunidade.

A ação solidária aconteceu na comunidade carente de “Nova Tresidela, em Balsas. O projeto se deu por conta da operação paralela “Criança Segura”, ocorrida na região, onde foi realizado cumprimentos de mandados pelos crimes de Pedofilia e Estupro de Vulnerável”.

Além da entrega de brinquedos, e lanches para as crianças, aconteceram palestras sobre o combate ao abuso sexual, no sentido de orientar advertir os pais e as crianças, para o combate contra as ações criminosas, envolvendo crianças e adolescentes.

Comentários