Prefeita da cidade de Guimarães, é presa pela Polícia Civil do Maranhão



Resultado de imagem para fotos da prefeita Nilce Farias da cidade guimarães-MA



A Polícia Civil do Maranhão, através da Superintendência de Combate a Corrupção(SECCOR), prendeu nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira(20), a prefeita da cidade de Guimarães-MA, Nilce de Jesus Farias Ribeiro, sua Filha Carliane de Jesus Faria Ribeiro(Secretária de Finanças do município), Railson de Assis Pereira Sodré(Pregoeiro do Município, genro da prefeita), Douglas Pereira Ribeiro(Empresário contratante da cidade de Guimarães), Francivaldo Martins Piedade, vulgo Buiú(ex-Presidente da Comissão de Licitação do Município)

Além dessas prisões, foram cumpridos Mandados de busca e apreensão na residência da prefeita Nilce Farias, na Lotérica de Guimarães, que é de propriedade da família da prefeita, assim como na residência da prefeita e nas demais residências das pessoas presas, além do cumprimento a dois Mandados de de Condução Coercitiva.

Segundo o Delegado Ricardo Moura, chefe do 2º DEP. da SECCOR, as prisões foram realizadas, em cumprimento aos Mandados de Prisão, Busca  e Apreensão, expedidos pela 2ª Câmara do Tribunal de Justiça, por crimes contra a Administração Pública na cidade de Guimarães-MA.


prefeita de Guimarães chegando a SSP
Prefeita e filha sendo conduzidas para o presídio Feminino
thumbnail_img-20161020-wa0030

O delegado falou que a SECCOR, através do 2º Departamento de Combate a Corrupção, vinha desde o início desse ano, investigando fraudes no processo licitatório e execução de contratos no município, tendo como foco o ano de 2013, com os contratos que apresentam irregularidades, somando a quantia de 3 milhões de reais. 

Disse que as investigações dão conta que houve direcionamento dos gestores as empresas contratadas, foi feita a constatação de uso de documentos falsos nos processos licitatórios, superfaturamento nos valores pagos as empresas contratadas, repasse de 120 mil reais de uma empresa pra cada gestor, de forma direta em suas contas bancárias e também através de uma casa lotérica de propriedade da prefeita.

O advogado Paulo Humberto Freire Castelo Branco, falou a nossa reportagem que a prisão da sua constituinte a prefeita Nilse Farias, foi feita de forma exagerada e sem necessidade, até porque os fatos estão sendo apurados há um bom tempo, e que diz repeito ao primeiro ano do mandato da prefeita. Disse que já existe uma Ação Civil Pública na cidade de Guimarães, onde a prefeita já apresentou a sua defesa, prestando esclarecimentos dos fatos ocorridos. Portanto sua prisão é desnecessária. 

"Vivemos em um estado policialesco, onde se prende primeiro, para depois investigar". Disse o advogado inconformado com a prisão da prefeita.

Após serem interrogados pelo delegado Ricardo Moura, chefe do 2º Departamento de Combate a corrupção da SECCOR, a prefeita e a sua filha Carliane de Jesus, foram encaminhadas para o presídio feminino, e os demais presos foram encaminhados ao Centro de Triagem em Pedrinhas.

Comentários