Subsecretário de Segurança Pública participa de aula inaugural do I Ciclo de Palestras da Patrulha Maria da Penha

Foto: Nilson Figueiredo

O Subsecretário de Segurança Pública, Delegado Saulo de Tarso, participou na manhã de hoje (24) da aula inaugural do I Ciclo de Palestras da Patrulha Maria da Penha, o evento aconteceu no auditório do Comando Geral da PMMA e foi promovido pelo Comando de Segurança Comunitária (CSC) da Polícia Militar.

O evento tem a duração de dois dias, 24 e 25, com a finalidade de capacitar os policiais militares que irão atuar nesta nova modalidade de policiamento, a fim de esclarecê-los sobre aspectos legais e diretrizes da Patrulha Maria da Penha. A mesma foi instituída em 20 de maio de 2016, como Política Nacional de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres.

Na ocasião o Subsecretário Saulo de Tarso destacou que o conhecimento pleno do atendimento das vítimas de violência doméstica é de suma importância para sejam realizadas as providências necessárias previstas em lei, já que o policial militar na maioria das vezes é o primeiro agente público a atender a ocorrência dessa natureza. 

Por esse motivo parabenizo a iniciativa do Comando da Corporação e também do Comando de Segurança Comunitária, haja vista que a mesma irá contribuir para a redução dos crimes de violência contra a mulher e melhorar o atendimento às vítimas desse tipo de delito.

Comentários