Operação da Polícia Civil resulta em prisão e apreensões de armas e munições em Imperatriz. Em Colinas-MA, a PC e PM prende suspeito e apreende armas

Dando ênfase nas ações no combate à criminalidade no interior do Estado do Maranhão, a Polícia Civil realizou duas prisões por conta de crimes com a posse de armas e munições. Em Imperatriz foi preso nesta terça-feira (01), Idemar Costa e Silva.

Com ele foi apreendido uma pistola 9mm, uma garrucha com capacidade para duas munições, dezenas de munições de vários calibres, colete balístico, dezenas de facas, canivetes e punhais. No município de Colinas-MA, em operação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar prendem também na terça-feira, Fábio da Silva Serafim. Com este apreendido 02 espingardas, 01 revólver e diversas munições.

Em Imperatriz, a delegacia de homicídios, subordinada à Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (Shpp), após monitoramento prendeu o acusado Idemar Costa e Silva, conhecido como “Alemão”. Contra o suspeito lhe é imputado o crime de posse irregular de arma de fogo, de uso restrito, tipificado no Art. 16, da Lei n 10.826/2003.

Diversas armas apreendidas

As informações repassadas pela Polícia Civil foram que a sua prisão se deu durante cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão decretado pelo Juiz da 2ª Vara Criminal de Imperatriz, na ocasião em que nas buscas foram apreendidas uma pistola 9mm, de uso restrito das forças armadas, uma garrucha com capacidade para duas munições, um simulacro de pistola PT 100, dezenas de munições de vários calibres, colete balístico, capuz, rádios de comunicação HT, dezenas de facas, canivetes e punhais. 

Há ainda contra o acusado, as suspeitas de que Idemar Costa e Silva é suspeito de ter assassinado as vítimas Aldizon Cruz Silva e Vanessa dos Santos. O crime teria acontecido na noite de 03/07/2016, próximo à Cerâmica São Pedro, no Bairro Leandra. As investigações estão sendo desenvolvida pelos policiais da delegacia de homicídios.

Após ser levado para a delegacia de Imperatriz-MA, o acusado foi recambiado para a Unidade Prisional de Imperatriz (UPI), onde permanecerá à disposição da Justiça.

Prisão com armas em Colinas

Uma outra operação realizada pela Polícia Civil, no município de Colinas-MA, resultou na prisão do acusado Fábio da Silva Serafim, conhecido como “Moleque Doido”. As informações acerca da sua prisão foram repassadas pelo delegado Rildo Portela, o qual informou que a operação foi realizada integrada entre a Polícia Civil e Polícia Militar, da Cidade de Colinas/MA.

A equipe policial na data desta terça-feira (01) de novembro deu cumprimento ao mandado de busca e apreensão e prendeu em flagrante delito, Fábio da Silva Serafim (Moleque Doido), pelos crimes de tráfico de drogas, porte  e posse ilegal de arma de fogo. Conforme investigação da polícia Civil, Moleque Doido era quem comandava o tráfico de drogas em Colinas/MA. 

Fábio da Silva Serafim será encaminhado para o complexo penitenciário, onde permanecerá preso e à disposição da Justiça.

Comentários