16º BPM REALIZA FORMATURA GERAL EM HOMENAGEM A SEUS POLICIAIS

No dia 15 de fevereiro do corrente ano, aconteceu na sede do 16º Batalhão, uma Formatura Geral, com o objetivo de homenagear os policiais militares recém-promovidos, os aniversariantes do mês de fevereiro, além dos policiais operacionais que se destacaram no mês, e os que recentemente ingressaram na reserva remunerada.

A presente solenidade teve início com a palavra do Pastor Adalberto dias, que de forma esplêndida falou da palavra de DEUS a todos os presentes naquele recinto.
Em seguida foi feita a entrega de certificados a quatro Policiais Militares que foram para a reserva remunerada (aposentadoria), O Tenente PM Moreno, O Subtenente PM Bernardo e os Sargentos PM Ivá e Chagas, pelos relevantes serviços prestados ao longo de mais de 30 anos de serviço prestados.

Logo após, foi feito também uma homenagem aos aniversariantes do mês e também aos novos promovidos: Capitão PM Paiva; Subtenentes Bernardo e Willame; Sargentos PM Machado, Sampaio, Marcone, Wagner, Daniel, Araújo, Ramos, Cléssio, Valdemir; Cabos PM Alek Sandro e Oliveira.


Por fim, sendo de destaque especial, foram condecorados aqueles policiais que se sobressaíram em suas missões operacionais. Como destaque do mês de janeiro, o Sargento PM Pedro da Conceição, pelos relevantes trabalhos prestados a comunidade nos municípios de Urbano Santos, São Benedito e Belágua, policial este que de forma incansável não mede esforços no enfrentamento à criminalidade.

Como destaque do ano de 2016, tivemos o G.S.A., pela apreensão do maior número de armas de fogo a nível estadual, sendo reconhecidos pelo Governo do Estado, que efetua a premiação de dois cheques em decorrência dos relevantes ofícios prestados.


Os momentos finais desta formatura foram marcados por uma reunião dos Comandantes de Destacamentos dos 16 municípios que compõem a área do 16º Batalhão, juntamente com os Oficiais Superiores da Unidade. Logo após foi servido um Coffee Break à tropa.

Comentários