Polícia Civil atuará em plantão especial no "Carnaval 2017"

Foto: Nilson Figueiredo

A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), informou, na manhã desta quarta-feira (22), as implementações que serão realizadas durante os períodos festivos do carnaval de 2017. Constam do planejamento, o funcionamento em caráter ininterrupto das delegacias durante o período e um posto especial atuando em área estratégica, para tornar mais célere o atendimento e a resolução das demandas.

 Segundo o Superintendente Armando Pacheco, o efetivo trabalhará nos 05 plantões permanentes em regime de 24h, localizados nos bairros da Cidade Operária, Cohatrac, Centro, Maiobão e Vila Embratel.

Cidade Operária
Av. Principal s/n
Cohatrac
Av. Norte Sul s/n
Centro
Rua do Norte
Maiobão
Av. 15 s/n
Vila Embratel
Av. João Figueiredo s/n.

Além desses, um plantão reforço atuará durante o período das festas das 16:00 até a 01:00 da madrugada, horário de encerramento das festividades. Dessa forma, a Polícia Civil objetiva permanecer mais próxima ao circuito carnavalesco, facilitando o acesso e tonar mais ágil o atendimento ao folião.

24 delegados, 24 escrivães e 120 investigadores formarão a força da Polícia Civil durante o carnaval na capital. Outros 401 policiais foram encaminhados para reforçar a segurança no interior do estado, em cidades onde a aglomeração de brincantes é maior.

“Nós pedimos que as pessoas evitem exagerar quando ingerir bebida alcoólica, tenham atenção redobrada com seus pertences, tenham cuidado nos locais onde guardam os veículos. Atitudes como essa podem evitar muitos delitos. No mais, nós estamos preparados para atender a sociedade da melhor forma possível”, concluiu Armando Pacheco.

Comentários