ARSENAL DE ARMAS E MUNIÇÕES É APREENDIDO EM RESIDÊNCIA DE POLICIAL MILITAR EM SÃO LUÍS


Uma operação realizada pela Polícia Civil através da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc) resultou na manhã da ultima quarta-feira (29) com a prisão do Sargento da Polícia Militar do Maranhão, identificado como Frankleiton Chaves Coelho, 37 anos, pois na residência do mesmo foi apreendido um vasto armamento de uso restrito.
A prisão teve como base, investigações que apontavam ser o militar proprietário de uma residência no Bairro de Fátima que funcionava uma “oficina” de armas.
De posse dessas informações, uma equipe da Senarc se deslocou até o local apontado pelas investigações para apurar a veracidade dos fatos, sendo confirmando durante um cumprimento de busca e apreensão. Na residência foram encontradas 5 armas, sendo 2(duas) espingardas ,1(uma) pistola 9 milímetros,1(uma) pistola 380, 1(um) revólver calibre 38 e cerca de 600 munições.
O policial foi conduzido à sede da Senarc em São Luís, onde foi autuado pelo crime de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e posteriormente encaminhado ao Comando Geral da Polícia Militar do Maranhão, permanecendo preso até as apurações dos fatos.
A Secretaria de Segurança Pública esclarece que as investigações prosseguem e qualquer desvio de conduto ou crime será rigorosamente objeto de apuração. A SSP-MA frisa que a função do Policial Militar é proteger a população e que não compactua com desvios de conduta e crimes praticados por seus servidores. Se confirmada a participação do PM, ele será responsabilizado.

Comentários