Delegado Dircival Gonçalves é o mais novo coordenador do “Programa Pacto Pela Paz”

O Pacto Pela Paz conta agora com novo coordenador, o delegado Dicival Gonçalves.
O coordenador executivo do pacto pela vida, vem reforçar o interesse na participação das comunidades e na interlocução que os conselhos proporcionam. 
Para Dicival Gonçalves, o programa é uma articulação maior entre as forças de segurança e a sociedade civil e organizada, para as comunidades, almejando ainda os municípios maranhenses.
Que objetiva estreitar o relacionamento com a segurança pública; “No Pacto Pela Paz está inserido o comandante da Polícia Militar da região, o delegado de Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros e a Guarda Municipal; para que juntos possamos traçar essas políticas de aproximação pela segurança pública. O foco maior é no atendimento das forças de segurança para com as comunidades”, enfatizou.
O Governador Flávio Dino sancionou no dia 21 de dezembro de 2015, a lei Nº 10387, que dispõe sobre a criação do Pacto pela Paz (PPP), instituindo os “Conselhos Comunitários pela Paz”. Destinado a promover e apoiar esforços das instituições públicas, entidades da sociedade civil e cidadãos, visando à redução da violência e à difusão de uma cultura da paz, do respeito às leis e aos direitos humanos.

Comentários