LAWRENCE MELO DESTACA AVANÇOS DA POLÍCIA CIVIL NO MARANHÃO

Delegado Geral da Policia Civil do Maranhão Dr. Lawrece de Melo ( Foto: Nilson Figueiredo)
A Polícia Civil do Maranhão tem se destacado nesses dois primeiros anos da gestão do Governador Flávio Dino, com intensificações estratégica e na implantação de órgãos especializados de investigações, assim como uma série de mudanças administrativas na segurança pública, que vão desde a entrega de novas equipamentos, promoções até contratações de novos policiais.
Para o Delegado Geral, Lawrence Melo as medidas adotadas formam um diagnóstico positivo da situação das forças de segurança, com investimentos que beneficiaram a Polícia Civil também.
Com a criação das superintendências estaduais a Polícia Civil aumentou a produtividade e a eficiência das investigações. A integração das policias Civil, Militar e o Corpo de Bombeiros otimizaram os recursos e a reorganização administrativa.
“O maior legado da gestão do governador Flávio Dino e do secretário de Segurança, Jefferson Portela, não é especificamente o resultado. O resultado é consequência. O maior legado é a melhor utilização dos recursos disponíveis, passando pela integração das forças de segurança do estado, pois se verifica que as operações integradas ocorridas no Maranhão têm sido as de melhor aproveitamento”, destacou Lawrence.
Outro ponto positivo característico é a recuperação da operacionalidade dos distritos policiais, sob a coordenação das superintendências, o que foi conquistado com a valorização dos agentes e com a criação das seccionais (norte, sul, leste e oeste) que dão suporte as delegacias.
Enfrentamento ao narcotráfico
É nítido ver que a principal atuação da Polícia Civil dentro do estado é desorganizar e desbaratar quadrilhas e líderes de tráfico de drogas, pois é por eles que circulam a fonte de renda dessas organizações. É com base nisso que a polícia tem concentrado esforços minuciosos para minimizar essa prática criminosa.
Lawrence Melo destacou que; “O sistema de segurança do Maranhão visa não somente combater o pequeno distribuidor e sim os grandes financiadores dessa modalidade que patrocina outros atos criminosos, estamos mapeando as principais rotas do tráfico de drogas e assim manter, e garantir a paz social”, finalizou.
Ainda ressaltou que entre 2015 e 2016, houve a apreensão de mais de 14 toneladas de drogas, com destaque para a cocaína e o crack. E que somente nos primeiros meses desse ano já foram apreendidas mais de 04 toneladas de drogas no Maranhão.

Por Carolina Gomes / Ascom - SSP

Comentários