POLÍCIA CIVIL ELUCIDA CASO DE ROUBO A EMPRESA EM SANTA LUZIA DO PARUÁ


A Polícia Civil através da Delegacia da cidade de Santa Luzia do Paruá, concluiu na manhã desta quinta (23) as investigações relativas ao roubo ocorrido em um estabelecimento comercial, no último dia (11). Como resultado da ação policial, foram presos os irmãos Wellington Oliveira Costa, de 24 anos e Osmael Oliveira Costa, de 28 anos, além da apreensão de um adolescente.
A prisão foi anunciada pelo Delegado Gabriel Tersi. Segundo as investigações Wellington seria funcionário do estabelecimento, e consequentemente forneceu informações precisas sobre o melhor horário para o crime, além de indicar o local exato do cofre e outros bens valiosos.
As investigações ainda concluíram que Osmael providenciou a arma de fogo e a contratação do adolescente infrator para realizar o crime. Tal adolescente adentrou no ponto comercial com arma em punho e mediante a grave ameaça, subtraiu bens de valores do local.
Os irmãos Wellington e Osmar foram indiciados pelos crimes de associação criminosa, roubo majorado pelo emprego de arma de fogo e por corrupção de menores, previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Já o menor, reincidente na prática de crimes contra o patrimônio, foi apontado como autor dos atos infracionais.

Comentários