SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PARTICIPA DE AULA INAUGURAL DOS BOMBEIROS MIRINS EM SÃO MATEUS


“Não haverá fronteiras e nem divisas para os bons profissionais”. Foram as palavras do Secretário de Segurança Pública do Maranhão Jefferson Portela, durante a cerimônia de aula inaugural dos Bombeiros Mirins no último sábado(11) na Escola Ayrton Senna, na cidade de São Mateus.
O projeto visa promover uma orientação vocacional, a valorização da cidadania, o desenvolvimento da personalidade de crianças e adolescentes, tendo como base as doutrinas de valores éticos e morais, focando no combate a violência. Os alunos beneficiados terão aulas com rotinas de prevenção e combate de incêndios, primeiros socorros, noções de salvamento e demais conteúdos pedagógicos.

Além do Secretário Jefferson Portela , a solenidade contou com a presença do Comandante Geral do Corpo de Bombeiros do Maranhão Coronel Célio Roberto, do Prefeito da cidade de São Mateus Miltinho Aragão, além de lideranças comunitárias da região.
Ainda no evento foi assinada a ordem de criação do segundo polo do projeto Bombeiro Mirim que será implantado no povoado Timbaúba, que deve atender cerca de 150 crianças e adolescentes da região.
“É uma forma de oferecer uma ocupação sadia a esses meninos e meninas que são o futuro deste estado, instruindo-os sobre valores essenciais, e assim evitando que fiquem desocupados e caminhem por caminhos tortuosos , além de reduzir o índice de evasão escolar, situação está cada vez mais comum, devido ao crescimento urbano”. Finalizou Portela.

Comentários