SSP-MA se reúne com membros da associação e do conselho dos Jovens Empresários do Maranhão



Atendendo a um convite, o Secretário de Segurança Pública Jefferson Portela se reuniu na tarde da última segunda-feira (27) na sede da instituição de segurança, em São Luís, com membros do Conselho do Jovem Empresário da Associação Comercial e da Associação dos Jovens Empresários do Maranhão (AJE) para debater e explanar as ações desenvolvidas pela pasta da segurança pública para combater a corrupção no estado.

A Associação dos Jovens Empresários do Maranhão, visa fomentar o empreendedorismo no estado do Maranhão. A entidade desenvolve ações que se baseiam nos pilares da Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje), tal confederação é uma entidade sem fins lucrativos que atua desde 1998 no incentivamento ao empreendedorismo, fortalecimento, criação e manutenção de novas empresas.

Durante a reunião Jefferson Portela explanou sobre as ações que a pasta da segurança vêm desenvolvendo durante sua gestão no combate a corrupção, dando destaque a criação da Superintendência Estadual de Combate à Corrupção (SECCOR) que já resultaram em mais 42 prisões, no cumprimento de 100 mandados de busca e apreensão, 82 veículos apreendidos e 26 conduções coercitivas.

Em outro momento do encontro, o Secretário, foi convidado a participar na condição de palestrante na Campanha Nacional do Feirão do Imposto, cujo o tema será “Chega de Mão Grande” que será realizada no dia 27 de maio deste ano, em mais de 20 estados e 100 cidades do Brasil. A Feira do Imposto tem o objetivo de conscientizar a população sobre a alta carga tributária incidente sobre produtos e serviços no país.

Estiveram presentes na reunião, Ivo Mendes e Jaqueline Moucherih representando o Conselho do Jovem Empresário da Associação do Maranhão e a comissão da Associação Comercial dos Jovens Empresários Maranhense foi composta por Felipe Mesquita, Kleyton Soares.

Ao final da reunião o Secretário Jefferson Portela destacou que tem tratado o tema da corrupção como um dos pontos centrais da atual gestão. “A corrupção mata. Seja em filas de hospitais, estradas mal acabadas, escolas deterioradas e sem qualidade. Ela simplesmente rouba o futuro de uma geração e por conta disso a Secretaria de Segurança junto ao Governo do Estado, apoia toda medida que possa combater este mal.”ressaltou Portela.



Comentários