16° BPM apresenta queda no índice de criminalidade em Chapadinha


O 16º BPM tem reforçado ações de policiamento em toda a região do município de Chapadinha a fim de garantir que o combate da criminalidade seja sempre positivo. 

Durante reunião idealizada na manhã desta segunda-feira (03), o comandante do batalhão, o Tenente Coronel Glauber Miranda trouxe ao conhecimento do Secretário de Segurança, Jefferson Portela as estatísticas referentes aos dois primeiros anos do governo de Flávio Dino.

No relatório estão incluídos acidentes com vítima fatal, apreensão de arma de fogo, prisão em flagrante, veículos recuperados e apreendidos, tráfico de drogas e roubo e furto a pessoa.

A instituição mostra que em 2014 ocorreram 1.137 casos de prisão em flagrante, que diminuiu essas apreensões em 2015 para 1.108 e sofreu novo aumento em 2016 para 1.317; com isso mostra-se o trabalho desenvolvido pelo batalhão.

O Cel. Glauber destacou que tem sido frequente as intensificações para minimizar a criminalidade na região; pois a motivação é o principal alicerce galgado entre o sistema e a força policial mediante a ações do atual governo.

Nos últimos três anos mais que triplicou a apreensão de arma de fogo e, duplicou a recuperação de veículos roubados; “Estamos intensificando as ações de trânsito que decresceu no que diz respeito as infrações, com a realização de blitz assim como operações”, disse.  

Finalizou diversificando o atual quadro positivamente; “Atribuímos essas diminuições a quantidade de operações que vem sendo realizadas, assim como o trabalho ininterrupto da motivação policial, através de ações do governo como a gratificação na apreensão de armas de fogo”, complementou.

A diminuição do número de criminalidade na atual gestão está veiculada aos investimentos do governador Flávio Dino no âmbito da segurança pública, além do efetivo, a obtenção de equipamentos, a valorização do policial. A concepção de novas estruturas para tornar ótimo o trabalho desenvolvido pela polícia maranhense, medidas que qualificam as atuações das policias civil, militar e do corpo de bombeiros.

Comentários