3° BPM destaca redução na criminalidade em Imperatriz.

O 3º Batalhão de Polícia Militar do Maranhão, localizado na cidade de Imperatriz e comandado pelo Tenente Coronel QOPM Ilmar Lima Gomes, vem atuando desde o início da sua administração, com uma postura inovadora e firme, focando na presença policial militar constante em conjunto com operações estrategicamente elaboradas.

O resultado positivo deste trabalho torna-se evidente ao serem observados as estatísticas que em 2016 houve queda no índice de homicídios em torno de 76%, demonstrando o quanto a presença policial militar pode influenciar no comportamento da criminalidade.

Em relação aos crimes de porte ilegal de arma de fogo a presença ostensiva e constante da PM, em todos os bairros da área do 3º BPM, resultou na diminuição de armas circulando pela nossa cidade, afetando a diminuição nas ocorrências de outros crimes.

Um dos maiores responsáveis pelo cometimento de pequenos delitos, ou até mesmo apreensões de grande repercussão, é o crime de tráfico de drogas que também foi alvo dessas operações, estando como um dos resultados mais positivos, trazendo a certeza que estamos no caminho certo, cerca de 300% na diminuição. 

Comentários