Colégio Militar Tiradentes realiza a entrega da Boina aos novos alunos

Mais de oitocentos alunos participaram da solenidade de premiações e homenagens do Colégio Militar Tiradentes I (CMT I), no final da tarde de quinta-feira (20), no pátio externo do Quartel do Comando Geral, no Calhau. O evento que já faz parte do calendário escolar do CMT homenageou os alunos destaques do ano com a premiação “Aluno nota 10”, e, também foi o momento da entrega da boina a 341 alunos, aprovados no seletivo de 2017, como forma de simbolizar o ingresso no Colégio Militar.

Participaram da solenidade, o secretário de segurança Pública do Estado, delegado Jefferson Portela, o secretário de Educação, Felipe Camarão, o comandante geral da PMMA, coronel Frederico Pereira, o subcomandante geral da Corporação, coronel Jorge Luongo, o Sub Chefe do Estado Maior, coronel Antonio Roberto, o diretor de Ensino, coronel Laércio Ozório, o diretor do Colégio Militar Tiradentes, tenente coronel Brandão, além de oficiais do Alto Comando da Corporação, professores do CMT, convidados e familiares.

No evento, alunos que se destacaram durante todo o ano de 2016 foram homenageados com distintivos, certificados e os primeiros colocados também receberam tablets. “A premiação, Aluno nota 10, é um incentivo e o reconhecimento pelo empenho nas atividades escolares. Observamos disciplina, assiduidade, pontualidade, notas e outros pré-requisitos durante o ano letivo”, disse o diretor da Escola, tenente coronel Brandão.

Os 341 adolescentes estudantes e suas famílias ficaram muito alegres ao receberem a boina, símbolo de ingresso no Colégio Militar Tiradentes. Na solenidade, foram agraciados também com distintivo de honra ao mérito os primeiros colocados em cada série.

O comandante geral da PMMA, coronel Frederico Pereira, falando sobre a solenidade lembrou que é um momento não só de festa, mas principalmente de compromisso dos alunos e suas famílias com o Colégio Militar e com a sociedade maranhense. “A vocês serão oportunizados um ensino de excelência que instrumentaliza o aluno não somente a obter vitórias na vida estudantil, mas contribui de forma grandiosa para uma formação sólida em outras áreas da vida, buscando criar valores agregados em princípios de disciplina, honestidade, lealdade e respeito”, destacou o oficial.

O secretário de Educação, Felipe Camarão, fez referência aos avanços e resultados obtidos pela escola, que a colocaram entre as melhores escolas do Estado. “Já tive a oportunidade juntamente com o governador do Estado de premiar duas vezes esta escola que tem se destacado com uma das melhores do Estado”. 

O secretário finalizou destacando os  resultados expressivos do Colégio Tiradentes em olimpíadas nacionais, competições esportivas e no número expressivo de aprovados nas universidades.

Jefferson Portela, gestor da segurança do Maranhão, falou da emoção e da energia positiva que atividade policial e de ensino traz. Lembrou que os alunos são o exemplo vivo de que a juventude não precisa se perder nos maus caminhos, trilhar o mundo das drogas.

E que a juventude não precisa partir para a delinquência. “O exemplo dos alunos, que recebem a boina, símbolo do ingresso no Colégio Militar Tiradentes, muito nos alegra e emociona. O colégio, além da educação formal, forma homens e mulheres para a vida digna, felicidade de todos e construção da paz”, destaca o secretário.

COLÉGIO MILITAR TIRADENTES

O Colégio Militar Tiradentes foi criado com o objetivo de atender com educação de qualidade os filhos e dependentes dos policiais militares e da comunidade, visando proporcionar ao educando as condições necessárias para o desenvolvimento e aprimoramento de suas capacidades intelectuais e físicas.

Além da unidade em São Luís, a Polícia Militar do Maranhão possui Colégio Militar nas cidades de Imperatriz, Bacabal, Caxias e Timon.

Comentários