Igreja Quadrangular promoverá ações de combate ao sedentarismo no Bairro de Fátima

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 80% da população brasileira é atingida pelo sedentarismo. A Sociedade Brasileira de Medicina do Esporte alerta, ainda, sobre a influência em condições clínicas como a hipertensão arterial, acidente vascular encefálico, doença vascular, obesidade, diabetes, osteoporose, câncer de cólon, mama, próstata e pulmão, ansiedade e a depressão.


E é visando combater esses alarmantes dados, que a Igreja do Evangelho Quadrangular do Bairro de Fátima, lançou o projeto “EU ATIVO”, tal projeto tem o objetivo de melhorar a qualidade de vida da comunidade do Bairro de Fátima, através da implantação de uma cultura de prevenção em saúde, reduzindo doenças causadas pelo sedentarismo.

As aulas serão realizadas durante todos os sábados de 2017 pela manhã das 7hs às 8h30 nas dependências da igreja e serão ministradas por profissionais e estudantes da área da fisioterapia e educação física. Além disso, os moradores da comunidade devem receber também orientações de professores de educação física e especialistas da área da saúde, através do projeto. Todos os participantes passaram por avaliação.

A ação será totalmente gratuita, porém o interessado deve pagar apenas uma taxa de R$ 20 reais no ato da inscrição para auxiliar na compra de equipamentos que devem auxiliar nas atividades físicas. As inscrições podem ser feitas na própria igreja Quadrangular até o próximo domingo (23)que fica localizada na Rua Deputado José Rios s/n, Bairro de Fátima, próximo ao antigo clube de Reggae Black Star.

O projeto EU ATIVO vai iniciar no dia 29 de abril, onde serão feitas as avaliações físicas e quando será oferecida uma palestra por profissionais da área sobre qualidade de vida .

Comentários