Secretário de Segurança e demais secretários representam o governo Flávio Dino na Caravana solidária em Barreirinhas e Santa Quitéria

Foto: Nilson Figueiredo

Representando o Governo do Estado do Maranhão, os municípios de Santa Quitéria e Barreirinhas receberam secretários da atual gestão em um leque de oportunidades por meio da “Caravana do Governo de Todos”. A ação solidária contou com serviços essenciais como emissão de documentos como CPF e RG, atendimentos médicos, cadastro para programas sociais, como a Bolsa Família e a Bolsa Escola e demais serviços prioritários para a comunidade. A solenidade da Caravana do Governo de Todos, atendeu neste sábado, 05 municípios, de um total de 11 municípios apenas nesta semana.

Os serviços essenciais e solidários foram realizados neste sábado, nos municípios de Santa Quitéria, no período da manhã, por volta de 9h; e em Barreirinhas, por volta das 15h, onde contou com diversas autoridades que compõem o governo Flávio Dino. Nesta semana, 11 municípios iriam receber a visita desta grande ação governamental, conhecida como “Caravana do Governo de Todos”. Dentre os serviços prestados pela caravana do governo, foram disponibilizados a emissão de documentos; consultas médicas; registros de Ocorrências; esclarecimentos sobre os programas sociais Bolsa Escola e Bolsa Família; cadastro de agricultores familiares no programa Mais Sementes; orientações para o Consumidor, por conta do PROCON; Qualificação e turismo; diversas palestras, dentre outros.

No município de Barreirinhas, a Caravana ocorreu no Centro de Ensino Joaquim Soeiro de Carvalho, no centre de Barreirinhas, onde o Governo Flávio Dino foi representado pelo Secretário de Segurança Pública Jefferson Portela, pelo Secretário de Cultura Diego Galdino; pela Secretária de Planejamento e Orçamento, Cintia Mota, Secretário de Desenvolvimento, Simplício Araújo; Secretário da Agricultura Familiar, Adelmo Soares; O presidente da AGERD, Júlio Cezar Mendonça; o secretária da Sedipop, Lorane Santana; Leonardo Cordeiro, (Esporte); Alex Oliveira, da Fapema; A subdelegada Geral de Polícia Civil, Adriana Amarante; o Superintendente da SPCI e  Coordenador do Projeto pela Paz, o delegado Dicival Gonçalves. Presentes ainda na solenidade, o Secretário de Articulação de Barreirinhas, Amilcar Rocha; o prefeito de Barreirinhas, Albérico Filho; o delegado Cristiano e o Comandante Rodrigues, de Barreirinhas; vereadores e demais autoridades do município.

Demandas assistidas em prol do município de Barreirinhas

Após a solenidade, os representantes participaram de um encontro mais reservado, onde foram observadas as demandas referentes às melhorias no quesito, infraestruturas dos municípios; as demandas na área da saúde, do esporte e segurança. O Secretário de Segurança Publica Jefferson Portela repassou no encontro, que “No governo Flávio Dino, não iremos admitir a palavra crise no governo. Temos uma secretária que tem usado de sabedoria para o controle no orçamento do governo. Presente entre nós, nesta caravana do governo de todos, a Secretária de Planejamento e Orçamento, Cintia Mota, a qual tem nos ajudado, em como gerir as obras, e não entrarmos em crise.

O secretário de Segurança Jefferson Portela disse ainda, “Que serão realizados relatórios para encaminhamento ao governador Flávio Dino, para que seja dada a devida resposta em tempo hábil. Quero enfatizar ainda, que o Governador Flávio Dino, me garantiu que brevemente a cidade de Barreirinhas será desvinculada da regional do município de Rosário, sendo aqui também, uma futura regional da Polícia Civil. O município de Barreirinhas estará recebendo também, um Batalhão da Polícia Militar e uma Delegacia Especial da Mulher (DEM) e mais, na divisa do Maranhão com o Piauí, estará sendo implantada, a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), a qual irá combater a criminalidade de forma enérgica, nesta região da fronteira”, ponderou o secretário.

Presente também no evento, o Secretário de Cultura Diego Galdino salientou, que “Esta Caravana do Governo de Todos, está realizando visitas em diversos municípios, dentre estes, alguns sendo representados pelos secretários, por conta do Governador Flávio Dino não poder visitar a todos. Os trabalhos não iniciaram hoje, mas desde ontem, onde já foram assistidas mais de 300 pessoas. Já o prefeito de Barreirinhas, Albérico Filho disse, “Estou alegre pela ação do governo, pois seríamos infelizes em não admitir as realizações feitas no nosso município, pois percebemos que o governo está desfazendo os problemas reinantes. O governo Municipal de Barreirinhas está de braços abertos em poder ajudar na parceria, em benefício para com a população do nosso município”, relatou o prefeito.

No município de Santa Quitéria, a Caravana do Governo de Todos realizou também diversos atendimentos para a comunidade. O Governador Flávio Dino foi representado também pelos secretários presentes na solenidade em Barreirinhas.

Comentários