Secretário de Segurança e o Subcomandante da PM participam da passagem de comando na 1ª USC Divinéia / Vila Luizão


Em solenidade de posse de comanda na 1ª Unidade de Segurança Comunitária (USC), localizada no bairro da Divinéia / Vila Luizão, o secretário de Segurança Pública do Maranhão Jefferson Portela e o Subcomandante da Polícia Militar, Jorge Luongo participaram do evento, nesta terça-feira (25), por volta das 10:00h, onde no ensejo, o Major Marcio Rogério Sales da Silva assumiu a direção do comando. Em clima de regozijo, a USC fora agraciada com 24 novos policiais militares e ainda 07 motocicletas, para o reforço de segurança na região.

A USC da Divinéia/ Vila Luizão recebeu o novo comandante com a presença de diversas autoridades, nesta quarta-feira, onde participaram ainda, a banda Marcial da Policia Militar. Durante a solenidade foi enfatizada a importância de um policiamento primoroso e necessário, para uma área de abrangência muito extensa, tais como o Auto do Jaguarema, Divinéia, Vila Luizão, Turu, inclusive atuando em parte da região do Araçagy. A USC da Divinéia / Vila Luizão é responsável por cerca de 107 policiais militares, para o combate às ações criminosas.

Partícipe do evento, o secretário de segurança Pública do Maranhão, Jefferson Portela ressaltou que a convivência com a comunidade é eterna e só tende a aumentar. Um exemplo é o Programa Pacto pela Paz, que inclusive estivemos aqui no bairro, no sábado retrasado (15), em uma grande ação de grande atendimento. Ações desta envergadura foram realizadas pelo governo do Maranhão, em 11 municípios, de quinta-feira (20) até sábado último (22). Esta ação realizou o atendimento para emissão do Registro Geral (RG), em Santa Quitéria, cerca de 1.200 carteiras de identidades.

 Ação forte contra a criminalidade na região da 1ª USC

O secretário de Segurança Pública disse ainda, “Eu tenho certeza, que a sua ação, Major Marcio Silva, integrada aos que já estavam, e aos novos policiais que chegam, e a comunidade já presente aqui, bem representada por vários setores; receberão uma ação conjunta mais forte, por conta desta USC, uma ação forte contra a criminalidade” ponderou o secretário.

O Subcomandante da PM, o cel. Jorge Luongo, enfatizou na importância do reaparelhamento da Polícia Militar, no sentido que possa garantir um trabalho mais primoroso e necessário para o pronto combate, às ações da criminalidade para a região da 1ª USC. “Com a posse do novo comandante, o Major Marcio Silva, entregamos os 24 novos policiais, advindo do novo concurso, e as novas motocicletas, para dar mais ênfase para a segurança na região. Desta forma, mostramos o compromisso das forças de segurança, no sentido de dar mais tranquilidade para com a comunidade” considerou o comandante.

O Major Márcio Silva relatou, que “Assumimos o comando da 1ª USC, com muita força e fé, com o apoio do Governo do Estado, o qual nos engrandeceu com a presença de 24 novos policiais militares, para reforçar e somar com os que já existem. Somando-se ainda mais 07 motocicletas.  As motocicletas darão mais dinâmicas, para atendimento em tempo recorde ás demandas. Os novos policiais militares já incorporados serão distribuídos para as motocicletas e as viaturas. Os novos policiais militares objetivarão em mais viaturas nas ruas, gerando assim um atendimento com mais efetividade nas comunidades. Quero salientar ainda, que não existe polícia sem a comunidade. Queremos a comunidade trabalhando conosco em comum acordo em prol da solução dos problemas”, ponderou o novo comandante.

Presentes na solenidade, o secretário de segurança Jefferson Portela; o subcomandante, o cel. Jorge Luongo; o cel. Pedro Ribeiro, o Comandante do 6º Batalhão, o cel Aritanã; o coordenador da Seccional Norte, o delegado, Damasceno, o Cel. Odair, e o Comandante do Batalhão Ambiental, o Cel. Nogueira e demais autoridades.

Fonte: Ascom - SSP

Comentários