Sistema de Segurança Pública inaugura “Companhia de Polícia Militar de Turismo Independente” em Barreirinhas


O Secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela e o Comandante Geral da Polícia Militar, cel. Pereira inauguraram um grupamento da Companhia de Polícia Militar de Turismo (CPTUR Ind), na manhã desta quarta-feira (19), na cidade de Barreirinhas.

Considerado um dos cartões postais mais belo do Maranhão, a cidade está sendo comtemplada com reforços na segurança. Esse grupamento vai apoiar as atividades já estabelecidas em apoio a 7ª Companhia Independente da Regional de Rosário, que cobre o município e adjacências.

Na ocasião foi entregue a incorporação efetiva de oito policiais militares e uma viatura policial caracterizada com a logue da CPTUR. O foco principal é realizar vistorias, monitoramentos e patrulhamento diários em pontos turísticos, com ênfase nas proximidades do Beira Rio, Atins, Mandacaru e Lençóis Maranhenses, além de estabelecimentos ligados a rede hoteleira, pousadas, bares e restaurantes.

Para o comandante da CPTUR Barreirinhas, tenente coronel José Roberto Moreira Filho, os avanços do governo do estado visam a atender a demanda da região, para se destacar o ponto turístico e garantir um maior fluxo de pessoas na região; “Estão todos satisfeitos e essa ação vai dar um importante impulso à segurança da região contribuindo para o turismo. A solicitação por um policiamento específico agora é concretizada pelo Governo, atendendo aos agentes envolvidos”, pontuou o comandante.

Estiveram na cerimônia o secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela; o Comandante Geral de Polícia Militar, coronel Frederico Pereira; o Comandante do Grupamento, capitão Giuseppe Ramon Garcês; o Prefeito da cidade, Alberto Filho e demais autoridades locais.

Comentários