APLICATIVO BYZU 2.0 DA POLÍCIA CIVIL RECEBE NOVA ATUALIZAÇÃO PARA DENÚNCIAS


A Polícia Civil do Maranhão anunciou a nova versão do aplicativo da instituição de denúncia, o ByZu 2.0.  Além do texto, a partir de agora o aplicativo oferecerá o mecanismo de anexar até 5 fotos e a possibilidade para acrescentar o endereço e pontos de referência para um trabalho mais eficaz. As melhorias visam garantir mais agilidade no recebimento das informações e maior participação da população, que garante o total anonimato do denunciante.
De acordo com o Superintendente de Polícia Civil da Capital (SPCC) Armando Pacheco, desde que foi lançado em 2016, o aplicativo já ultrapassou 5,5 mil downloads, e em média recebe de 20 a 30 denúncias diárias que apontam apreensão de armas de fogo, drogas e prisões. Tais denúncias tem favorecido a polícia na identificação de quadrilhas.
O aplicativo ByZu 2.0 para ser utilizado pode ser baixado na página do Google Play, sendo compatível com o sistema Android, tendo atualização automática. Assim que instalado o internauta clica no link DENÚNCIA e marca o tipo da criminalidade que vai relatar, em seguida informa o ENDEREÇO junto com o PONTO DE REFERÊNCIA e por fim é necessário descrever por meio de um texto a denúncia.
Vale lembrar que a ferramenta fica disponível todos os dias, durante 24 horas para o estado do Maranhão, sendo que as denúncias passam por processo de apuração por uma equipe altamente especializada da Polícia Civil.

Comentários