ASSASSINATO DE PROFESSOR EM PARAIBANO É ELUCIDADO PELA POLÍCIA CIVIL


A Polícia Civil da cidade de Paraibano, coordenada pelo Delegado João Marcelino, informou na noite da última sexta-feira (13) a conclusão das investigações envolvendo o homicídio do professor Ivanildo Ferreira Costa, conhecido como “Manim”, fato este ocorrido na noite do último dia (4) nas proximidades do lixão de Paraibano.
De acordo com as informações policiais, dois menores de idade, sendo um de 17 e outro de 16 anos confessaram que levaram o professor para o local do crime, onde teriam amarrado a vítima com fita adesiva e executado o assassinato com uma facada na região do pescoço.
Ainda segundo com polícia, os menores admitiram que no dia seguinte ao crime, atearam fogo no veículo de propriedade da vítima objetivando descartar possíveis provas que pudesse os incriminar .  O celular que foi utilizado para marcar o encontro com professor foi localizado, além do aparelho celular de propriedade da vítima que de acordo com as investigações estava enterrado nos fundo da residência de um dos adolescentes.
Durante os seus depoimentos, os dois confessaram que a motivação teria sido roubar o carro do professor e posteriormente usar como ferramenta para realizar um sequestro na cidade de Paraibano, onde segundo eles cobrariam a quantia de 50 mil como forma de resgate.
A elucidação do crime que causou grande comoção na região foi resultado de um trabalho conjunto entre a Polícia Civil das cidades de Paraibano, Colinas, Passagem Franca e de equipes da 12ª Delegacia Regional de São João dos Patos.

Comentários