segunda-feira, 15 de maio de 2017

Cabo Campos participa do Dia Nacional de Luta contra o Racismo em Codó e reafirma compromisso com a defesa da população negra

Adicionar legenda

O Dia Nacional de Luta contra o Racismo, celebrado nesse sábado (13) em Codó, contou com a presença do deputado estadual Cabo Campos (DEM). O parlamentar recebeu o convite do Centro Operário, em virtude de seu comprometimento com a elaboração e direcionamento de políticas públicas em favor da população negra, que foi abolida legalmente da escravidão, mas ainda luta pela inserção no processo social.



O deputado explica que a data representa não apenas o processo legal de abolição, mas a luta diária contra o racismo. “Essa comemoração está baseada na resistência negra. Porém, temos muito o que avançar ainda. Na Assembleia Legislativa, reafirmo diariamente o meu compromisso com a população maranhense, em especial a negra, intermediando políticas públicas. Apoiamos também as causas da Secretaria Municipal de Igualdade Racial”, garante o deputado, parabenizando o evento promovido pelo Centro Operário da cidade de Codó, que tem cerca de 80% de sua população formada por negros.  


O evento teve início ainda na noite de sexta-feira (12), com a apresentação de grupos de Rap, Hip Hop e do Tambor de Punga na Noite Cultural Negra. Já no sábado (13), um café da manhã reiniciou as festividades, seguido pela realização de uma celebração ecumênica. A programação contou também com audiência pública elencada por atores sociais do Movimento Negro e autoridades políticas locais. Após a audiência, os presentes participaram de uma feijoada, sequenciada por atividades recreativas para crianças e maratona ciclística e corrida para os adultos.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado e liberado posteriormente.

Obrigado pela sua participação.