Cão farejador da SENARC participará da Exposegma na Raposa

Foto Nilson Figueiredo

O cão farejador da SENARC, conhecido como Vinny, está cotado para participar da Exposegma, evento que será realizado no município de Raposa, nesta sexta-feira (05), iniciando a partir das 9h da manhã. O cão farejador tem sido usado pela equipe da SENARC, para o combate ao crime de entorpecentes, tanto na região metropolitana de São Luís, como no interior. 

O cão farejador, o Vinny deverá realizar uma apresentação, demonstrando as suas proezas, em como um cão policial combate o crime, O cão farejador, só vem somar as ações da Polícia Civil, contra a guerra ao tráfico de drogas. Em menos de 30 dias, entre abril e março, a Senarc já realizou uma apreensão recorde, de quase 1,6 toneladas de entorpecentes. Em 2017, já foram apreendidos quase 3 toneladas de drogas, material este, retirado do seio da sociedade. 

O Projeto Exposegma visa divulgar as ações das Forças de Segurança no Estado, e ainda em aproximar a comunidade com as forças de seguranças, ajudando assim as comunidades em poder resolver suas demandas, no quesito segurança pública. O Projeto Exposegma conta com o apoio das igrejas e o Sistema de Segurança Pública. 

A Exposegma estará iniciando ainda no transcorrer da semana, uma campanha de combate às drogas e à violência, onde serão ministradas palestras educacionais. A campanha será direcionada para as escolas, associações de moradores, donos de bares, restaurantes, focando a prevenção contra incêndios e demais palestras.

Comentários