Delegado Geral e o Secretário de Segurança participa do cinquentenário da Procuradoria Geral de Justiça do Maranhão (PGJ)


O Delegado Geral da Polícia Civil do Maranhão, Lawrence Melo e o Secretário de Segurança Pública Jefferson Portela participaram da solenidade pelo Dia Estadual do Ministério Público e ainda pela passagem dos 50 anos, da Procuradoria Geral de Justiça. O evento comemorativo foi coordenado pelo Excelentíssimo Procurador Geral de Justiça, Luís Gonzaga Martins Coelho e demais autoridades. A solenidade aconteceu nesta segunda-feira (15), por volta das 8:00hs, na sua sede, na Avenida Professor Carlos Cunha, 3261, localizado no Bairro do Calhau.

Na solenidade foram homenageadas diversas autoridades, os quais receberam o Diploma de Honra ao Mérito, homenagem prestada a todos aqueles que, de alguma forma, contribuíram com os trabalhos da PGJ. Diversas autoridades receberam ainda, a placas alusivas ao cinquentenário da criação do cargo de Procurador Geral de Justiça.

Lançamento e Obliteração do Selo e homenagens às autoridades

Durante a programação comemorativa foi realizado o hasteamento da Bandeira e procedido com a inauguração da Galeria MP 50 anos. Houve a apresentação de um vídeo institucional em comemoração ao Dia Estadual do Ministério Público. Foi realizado também o lançamento do Prêmio MP de Jornalismo. Foi realizado ainda a cerimônia de Lançamento e Obliteração do Selo e homenagens às autoridades presentes. Na oportunidade, o Excelentíssimo Procurador Geral de Justiça, Luís Gonzaga Martins Coelho efetuou a primeira obliteração do Selo personalizado, alusiva aos 50 anos da Procuradoria de Justiça do Maranhão, incidindo assim, em circulação a nível nacional. Participe da solenidade, o Secretário de segurança Jefferson Portela e o Delegado Geral, Lawrence Melo.

Ainda em prosseguimento no evento, o procurador recebeu das mãos do Diretor Regional dos Correios, a peça obliterada, juntamente com a réplica do carimbo de 50 anos da Procuradoria Geral de Justiça. Presentes ainda, na solenidade, o Procurador Geral do Estado Rodrigo Maia Rocha, representando o Governador Flávio Dino; O Comandante da Policia Militar, o Cel. Frederico Pereira; O Comandante do Corpo de Bombeiros, o Cel. Célio Roberto e ainda diversas autoridades.

Comentários