Delegado Geral, o Secretário de Segurança e o Comandante da PM participaram da troca de comando do 9º BPM

Foto: Nilson Figueiredo

O Delegado Geral da Polícia Civil do Maranhão Lawrence Melo participou na manhã desta terça-feira (16), no auditório Leofredo Ramos, na SSP, juntamente com o Secretário de Segurança Pública, Jeferson Portela, o Comandante Geral da Polícia Militar, o Cel. Frederico Pereira e demais comandantes de batalhões e policiais militares, na posse do novo Comandante do 9º BPM, o Tn.Cel. Harlan Nascimento. No ensejo foi destacada a importância do Batalhão, por conta de cobrir uma extensa área, no sentido de garantir a segurança na região metropolitana de São Luís.


Durante a solenidade realizada no auditório Leofredo Ramos, na SSP o ex-comandante do 9º Batalhão elencou os desafios vencidos durante a sua gestão à frente do Batalhão. Em prosseguimento foi realizado a cerimónia de posse do batalhão ao novo comandante, dando assim a continuidade na parceria, no quesito segurança pública, envolvendo a Polícia Militar, a Policia Civil e demais forças de segurança.


O Delegado Geral, Lawrence Melo destacou, o comprometimento da Polícia Civil, no trabalho conjunto com a Polícia Militar. Na oportunidade Lawrence Melo aproveitou o momento da troca de comando e apresentou aos presentes, o Superintendente de Polícia Civil da Capital (SPCC), Armando Pacheco; o Superintendente de Polícia Técnico Científico (SPTC), Miguel Alves, o Superintendente Estadual de Repressão ao Narcotráfico, Carlos Alessandro, disponibilizando-os para o pronto enfrentamento contra as ações criminosas na região. “Esta equipe está apta a contribuir pela Polícia Civil a combater e ajudar as forças de segurança, para o combate à criminalidade na região metropolitana de São Luís”, ratificou o Delegado Geral.
Foto: Nilson Figueiredo


O Secretário de Segurança Pública Jefferson Portela durante a sua fala na solenidade, considerou que “Tenho o orgulho de dispor de um comprometimento no quesito para com a segurança pública. Quero agradecer aos senhores que desempenham com grande satisfação para o combate às ações criminosas. Quero desejar as boas vindas ao novo comandante do 9º Batalhão, o Tn.Cel. Harlan Nascimento, que chegou para somar e realizar um bom trabalho, para engrandecer o sistema de segurança pública”, pontuou o secretário.


Sistema de segurança apresentando resultados


Em continuidade às congratulações das autoridades, por conta da passagem de comando, o Comandante da Polícia Militar, o Cel. José Frederico Pereira, sinalizou na importância do policial militar em se dispor na realização de um trabalho honesto e firme. “Quem tem credibilidade, exige, cobra. Na ação forte, há sempre um policial firme. O sistema tem dado resultado, graças a uma ação forte. Exija, pois é preciso se ter resultado. A área do 9º abrange uma área muito grande, onde diversas ações acontecem nesta região”, destacou o comandante da PM.


Ainda durante a posse do Comando no auditório, o atual comandante do 9º Batalhão, o Ten. Cel. Harlan Nascimento se comprometeu “A partir de hoje, após esta posse, irei ter o compromisso em combater a criminalidade na região que abrange o 9º Batalhão da Polícia Militar. Iremos realizar o combate das ações criminosas, de forma enérgica. Devemos trabalhar consoante ao que nos foi importo, no sentido de garantir e proteger a sociedade”, ponderou o comandante da PM. 

Comentários