Jefferson Portela irá debater nivelamento de segurança junto ao Ministério da Justiça e Segurança Pública

Como resultado da reunião que ocorreu no último dia (12) que teve com o ministro da Justiça e segurança pública, Osmar Serraglio, em Brasília, o secretário de segurança pública do Maranhão Jefferson Portela pretende reforçar os debates junto ao governo federal. A iniciativa é um dos fatores que foram firmados na reunião, onde Jefferson Portela também participou na condição de presidente do Colégio Nacional de Secretários de Segurança Pública (Consesp).

No último encontro com o ministro foi destacada a importância do fortalecimento de ações de fiscalização e de combate ao contrabando de armas e tráficos de drogas nas regiões que possuem fronteiras com outros países da América Latina. Além disso, Portela pretende reforçar o pedido especial sobre o Plano Nacional de Segurança (PNS), dando ênfase a modernização e equipamentos para a segurança pública do Maranhão, o banco nacional de dados sobre a criminalidade e ações de inteligência.

Portela e outros secretários de segurança do país devem se encontrar nos próximos dias com ministro da Justiça para acertar pontos estratégicos considerados prioritários no que se diz respeito à segurança pública. “O ministro se demostrou atencioso às dificuldades que o Maranhão e os demais estados estão passando, lançamos as ideias conforme a necessidade de cada estado agora chegou à fase de implantação.” Finalizou o secretário.

Comentários