JEFFERSON PORTELA PARTICIPA DE ABERTURA DA EXPOSEGMA NA RAPOSA


O Secretário de Segurança Pública Jefferson Portela participou do Projeto Exposegma realizado por todo o dia desta sexta-feira (05), iniciado por volta das 9:00h, na escola Santo Antônio, no município de Raposa. O evento é responsável pela divulgação das Forças de Segurança no Estado do Maranhão, objetivando também numa parceria de aproximação entre a sociedade e as forças de segurança. Na oportunidade, o Secretário de Segurança Pública apresentou ainda, 12 novos policiais militares que prestarão serviços na cidade de Raposa.
Durante a solenidade, do Exposegma, que contou com o apoio da prefeitura de Raposa, na pessoa da Prefeita Talita Laci, e o Comandante da Polícia Militar, o Cel. Frederico Pereira, e demais autoridades; onde atraíram centenas de pessoas para prestigiar o evento. O Secretário de Segurança Pública Jeferson Portela participe também do grandioso projeto ponderou acerca da importância da Exposição sobre a Segurança Pública (Exposegma). A Exposegma vem impactando a cidade e municípios, divulgando o trabalho das Forças de Segurança, destacando assim, uma campanha preventiva, educativa e ainda palestras no combate às drogas e à violência. O projeto vem contribuindo de forma gigantesca, com empenho e a ousadia que lhe é peculiar, salientou o secretário.

A Exposegma realizou na Escola Santo Antônio, uma vasta variedade de serviços oferecidos à sociedade, com os parceiros da Segurança Pública, envolvendo uma força tarefa, onde contou entre outros serviços, atendimento à saúde de forma ampla. O Instituto de Identificação (IDENT) realizou a 1° e 2° via de carteiras de identidades, durante todo o dia, de forma gratuita. Acompanhamento e orientações assistenciais às famílias do município de Raposa e demais serviços e palestras, no sentido de promover a inclusão do cidadão aos serviços básicos do Estado e do Município. Foram montados estandes em diversas salas e corredores da escola Santo Antônio, onde foram demostrados os diversos serviços oferecidos pelas forças de segurança do Maranhão.
Jefferson Portela disse ainda, que “A Exposegma é um irmão que tem trabalhado junto com as polícias do Maranhão. Durante a solenidade, fora anunciado, que o município de Raposa, está sendo presenteada com o reforço de 12 novos policiais militares, que prestarão apoio para o Major Renato, no amplo combate à criminalidade. Estamos entregando os novos policiais militares, para o combate junto ás ações criminosas. Em Junho será inaugurado no Bairro da Pirâmide, o novo Comando de Polícia do 13° Batalhão. Os criminosos que vêm agindo junto às escolas estão avisados, a polícia está de prontidão para enfrentar toda e qualquer ação contra o cidadão de bem”, reiterou o secretário de segurança Jefferson Portela.
A prefeita de Raposa Talita Laci, presente também no evento da Exposegma, não mediu esforços no sentido que o projeto Exposegma tivesse o sucesso almejado no município de Raposa. Ela repassou durante a abertura do projeto, que apoiará o evento na cidade, o qual continuará no município, com uma campanha contra as drogas, envolvendo palestras e orientações preventivas em prol do cidadão de Raposa.
Veja o Vídeo do Cel Pereira cantando na abertura do Exposegma. 


Comentários