PMMA e Instituto Soldado Fernandes homenageiam as mães da Corporação


O Instituto Soldado Fernandes (Pantera) em parceria com a Polícia Militar do Maranhão promoveu nesta sexta-feira (12), um evento comemorativo ao Dia das Mães, no Quartel do Comando Geral, localizado no Calhau.

Segundo Tati Fernandes, presidente do Instituto, as homenagens foram para as mães dos policiais militares, mães policiais militares e mães funcionárias civis da corporação.
A programação iniciou com um café da manhã especial em comemoração ao dia das mães, seguido da apresentação da banda de música da PMMA, palestras, atendimento médico e psicológico, aferição de pressão, aplicação de vacinas, além de serviços estéticos, massagens, aula de zumba e sorteio de brindes.

Para o comandante geral da PMMA, coronel Frederico Pereira, o momento é de muita alegria em poder prestar estas belas homenagens a todas as mães que compõem a família policial militar. “Sabemos da importância e do significado da mãe na vida do seu filho. Na vida policial, a mãe militar e as mães que tem filhos militares, são verdadeiras guerreiras, pois servem e cedem seus filhos para defenderem a sociedade maranhense”, disse o coronel. O oficial finalizou agradecendo ao Instituto Fernandes pela parceria e parabenizou todas as mães da Corporação, bem como as mães de todos os militares da capital e do interior.

Prestigiaram o evento o deputado estadual, cabo Campos, comandantes de unidades da PM, oficiais e praças da Corporação, além de membros e colaborares do Instituto Soldado Fernandes.

Tal mãe, tal filho
Muitos filhos tem como referencia profissional seu pai ou sua mãe. Mas, para o soldado  Matheus Aquino esta escolha ficou mais fácil, pois seus pais sargentos Aquino e Bernadeth, são profissionais de segurança da Polícia Militar do Maranhão, profissão que Matheus escolheu.

Nossa equipe conversou com a sargento Bernadeth e seu filho Matheus que se encontravam no evento alusivo ao dia das Mães.

“É uma mistura de orgulho e emoção, ver que meu filho desejou seguir minha profissão. Sempre tive prazer de fazer o que eu faço e tenho certeza que ele terá também”, disse a sargento Bernadeth.

“Estou vivendo um momento mágico na minha vida, sempre tive minha mãe com referencia pessoal e profissional e tê-la hoje com companheira de profissão é meu grande orgulho”, disse o soldado Matheus Aquino.

Comentários