PMMA realiza II Curso de Tropa Montada


Mais um grande investimento da Polícia Militar do Maranhão (PMMA) na formação e capacitação de seus profissionais. Pela segunda vez a Corporação realiza o Curso de Tropa Montada, promovido pela Diretoria de Ensino por meio do 1º Esquadrão de Polícia Montada (1º EPMont).

A aula inaugural do curso aconteceu na manhã desta segunda-feira (29), no auditório do Quartel do Comando Geral da Instituição, no Calhau e foi ministrada pelo coronel Luís Eduardo Vaz, diretor do Ciops. Durante a aula, o coronel Vaz, falou da importância que a educação continuada tem para os agentes de segurança pública, destacando o valor da qualificação profissional, além de ter ressaltado a necessidade de uma tropa montada na execução do policiamento preventivo e ostensivo.

A turma conta com 22 policiais militares, que durante 60 dias de curso, receberão  conhecimentos teóricos e práticos sobre tiro policial montado, abordagem montada, policiamento comunitário, além de disciplinas voltadas ao trato com o animal, como: hipoterapia, higiene e profilaxia de doenças equinas. “O processo de formação desse curso contém grade de várias disciplinas abordando o que há de mais atual no policiamento montado”, disse o diretor de Ensino da PM, coronel Laércio Ozório Bueno.

O coronel Jorge Luongo, subcomandante da PMMA, destacou em sua fala a preocupação do Comando da Instituição com a capacitação de seus policiais. “Estamos com vários cursos em andamento e ao final deles, teremos profissionais mais capacitados, o que resultará em uma prestação de serviço com mais qualidade”, disse o coronel Luongo.

O comandante da Corporação, coronel Frederico Pereira, começou seu discurso elogiando a tropa, que a cada dia, vem diminuindo os índices de violência no Maranhão. “Hoje, estamos dez dias sem homicídio na região metropolitana de São Luís, este mérito e de todos nós que servimos, diuturnamente, com muito orgulho nossa sociedade”. 

Frederico Pereira, destacou também os avanços na Corporação na área de educação “Hoje, a Corporação tem um calendário anual com vários cursos disponíveis, o que possibilita ao policial militar planejar-se e escolher qual curso participará”, disse o gestor da PMMA.

Comentários