Polícia Civil cumpre Prisão Preventiva de dois acusados e a Polícia Militar prende criminosa com arma de fogo


Com o objetivo de coibir as ações criminosas na região da Cidade Operária, a Polícia Civil e a Polícia Militar realizaram a prisão de três pessoas por envolvimento em ações criminosas. Em uma delas fora presa na Cidade Olímpica, a acusada Conceição de Maria Arouche de Cardoso, 37 anos. Ela foi surpreendida pela Polícia Militar, após realizar um assalto a uma Lan Rouse. As outras prisões se deram pelo Cumprimento de Mandados de Prisões contra dois foragidos da Justiça. De acordo com o delegado da Cidade Olímpica, há ainda 60 Mandados de Prisões para serem cumpridos na região.

A primeira ação se deu no bairro da Cidade Olímpica, por volta das 15hs, quando a acusada Maria Arouche, a "Bulão", estava de posse de uma arma de fogo, um revólver calibre 32, com seis munições intactas. A suspeita estava na companhia de outro comparsa, adentraram em uma Lan Rouse e anunciaram o assalto. O Crime aconteceu na Avenida 01, nas proximidades do Restaurante Popular, no Bairro da Cidade Olímpica. Ela e o comparsa fugiram levando os celulares das vítimas.

Após o cometimento do crime, a dupla se evadiu em direções diferentes, sendo que a acusada fora perseguida por populares e presa depois, pela Polícia Militar. Com Bulão fora apreendida a arma de fogo e 06 munições intactas. Ao ser apresentada na Delegacia de Polícia Civil, localizada na Cidade Olímpica, o Delegado Titular Gil Gonçalves e Silva informou que a acusada já tinha contra si, uma passagem pela polícia, pelo furto qualificado.

60 Cumprimento de Mandados a serem cumpridos

O Delegado Titular da Cidade Olímpica, Gil Gonçalves e Silva informou ainda, que está à frente dos serviços da Polícia Judiciária, na Delegacia da Cidade Olímpica, há pouco mais de uma semana, mas já recebi um planejamento para realização de cerca de 60 cumprimentos de Mandados de Prisões na região. Hoje já foram cumprido dois Mandados de Prisão e amanhã está em planejamento, o cumprimento de outros dois. “Recebemos a demanda de combater a criminalidade na região e a meta da equipe de policiais deste distrito policial, é cair em campo e mostrar para a comunidade, que a Polícia Civil está empenhada em dar cumprimento ás ações para garantir a segurança nesta região da Cidade Olímpica e adjacências. Forneço o contato do Disque Denúncia, pelos números: 99224 8660 (WhatsApp) e o 3223 5800, para que a comunidade denuncie os criminosos, para que possamos coibir de forma enérgica, as ações criminosas”, reiterou o delegado titular da Cidade Olímpica.

Gil Gonçalves e Silva ressaltou ainda, que os dois cumprimentos de Prisões realizados neta semana foram contra Henrique dos Santos Campos, 29 anos. Ele foi preso por conta do Cumprimento de Mandado de Prisão Preventiva do ano de 2016, da 1ª Vara do Tribunal do Júri. A sua prisão deu-se pela prática de um homicídio qualificado. Ele foi preso nesta segunda-feira (15).

A outra Prisão Preventiva foi do ano de 2016 e sucedeu contra Edivan Mendes Pereira, 37 anos. A sua prisão foi procedente da Comarca de Santa Helena, por conta de um porte de arma. Ele foi preso nesta terça-feira (16).

Comentários